- Finance News - https://financenews.com.br -

Bradesco será o novo banco escriturador das ações da Petrobras

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou que, a partir de 30 de agosto de 2018, o Banco Bradesco (BBDC4) passará a prestar serviços de escrituração de ações de emissão da companhia e o atendimento aos titulares das ações será realizado pela rede de agências do Bradesco, presente em todo o território nacional. “Em virtude do término do contrato com o Banco do Brasil (BBAS3) em 29 de agosto de 2018, foi realizado um processo licitatório para seleção de nova instituição, tendo saído vencedor o Banco Bradesco”, destacou a estatal.

Os acionistas com ações em custódia na B3 continuarão a ser atendidos normalmente pelas suas respectivas corretoras de títulos e valores mobiliários e/ou agentes de custódia, não havendo interrupção da negociação das ações da companhia. Devido ao processo de migração na prestação de serviços, a partir de 27 de agosto de 2018, os seguintes procedimentos de atendimento aos acionistas pelo Banco do Brasil ficarão suspensos: consultas de posição acionária; transferência de ações fora do ambiente de bolsa de valores; transferência de custódia de ações; pagamentos de eventuais proventos pendentes; atualização cadastral e registro de gravames; entre outros.

As ordens de transferência de ações (movimentação de custódia) cujo bloqueio tenha sido efetuado pelo BB, sem que o respectivo depósito tenha ocorrido, serão repassadas automaticamente para o Bradesco.

“A presente mudança não implica em qualquer alteração de direitos conferidos às ações, inclusive dividendos e juros sobre capital próprio, cujos pagamentos serão realizados nas referidas contas correntes previamente indicadas por cada acionista”, afirmou a estatal.

Veja também:

Usiminas avalia alternativas para a participação na Musa [1]

Após incêndio, Replan retoma parcialmente operações [2]

Análise do Ibovespa, Metalúrgica Gerdau, Usiminas, Petrobras e outros papéis [3]