- Finance News - https://financenews.com.br -

Biotoscana tem novo CEO

 

A Biotoscana Investments (GBIO33), um dos maiores grupos biofarmacêuticos da América Latina, anunciou que o Sr. Federico Wintour foi nomeado como o novo Chief Executive Officer (CEO) do Grupo Biotoscana. Mariano GarcíaValiño continuará apoiando a companhia como assessor do conselho de administração.

A mudança entrará em vigor em 1º de setembro.

Federico Wintour tem mais de trinta anos de experiência na indústria farmacêutica na América Latina. Antes de ingressar no GBT, o Sr. Wintour trabalhou na Vifor Pharma, na qual gerenciou de maneira bemsucedida toda a região da América Latina, e gerenciou mais de vinte países e cerca de cinquenta parceiros e distribuidores, por quase oito anos. Anteriormente, ele passou catorze anos com a Merck (conhecida como MSD fora de USA e Canadá), na qual teve diversas funções em vários países na América Latina, sendo o último como Diretor Regional da Região do Cone-Sul.

“Estou muito animado com esse novo desafio e estou ansioso para liderar o próximo capítulo do GBT como CEO. O GBT é uma companhia muito interessante com tremendo potencial na América Latina, e eu estou muito impressionado com o portfólio de produtos e o pipeline. Estou ansioso para trabalhar com o forte time de management do GBT para continuar a materializar o futuro promissor da Companhia “, disse Federico Wintour.

Federico Wintour é formado em Economia pela Universidade de Buenos Aires e MBA em Management and Strategic Marketing da Universidade de Ciências Empresariais e Sociais na Argentina. O Federico estará baseado na sede da companhia, em Montevidéu, no Uruguai.