A aliança estratégica da Movida com a Avis

31 de agosto de 2018 Por Redação

 

A JSL (JSLG3) informou que Movida (MOVI3), companhia aberta controlada da JSL, assinou uma carta de intenção não vinculante com a Avis Budget Car Rental LLC, uma subsidiária da Avis Budget Group para uma aliança estratégica.

A divulgação ocorreu nesta sexta, 31.

A transação inclui os seguintes itens: a Movida se torna a franqueadora master no Brasil por 10 anos e renovável por 10 anos adicionais; acordo de cooperação entre marcas no qual a Movida pode incluir as marcas Avis e Budget em seus pontos de atendimento e a Avis pode adicionar o logo da Movida nos principais aeroportos no mundo; acordo para a referência de reservas inbound e outbound entre Movida e Avis; aquisição de ativos de aproximadamente 4.400 carros, sendo 3.500 em Rent a Car e 900 em gestão e terceirização de frotas, com valor estimado de R$150 milhões.

“As partes antecipam que o pagamento dos ativos será feito em um ano. Através da Aliança Estratégica todos os clientes da Movida serão atendidos em mais de 180 países através da rede Avis Budget e todos os clientes da Avis serão atendidos pela Movida no Brasil”, afirmou a companhia.