- Finance News - https://financenews.com.br -

Usiminas sobre eleição: ‘foi realizada de forma absolutamente regular’

Usiminas

 

A Usiminas (USIM5) enviou um comunicado ao mercado após as recentes matérias jornalísticas relativas à propositura, pelo Ministério Público do Trabalho em Coronel Fabriciano (MG), de ação civil pública questionando a eleição de Luiz Carlos Miranda para o cargo de representante dos empregados no Conselho de Administração.

A siderúrgica afirmou que “a referida eleição foi realizada de forma absolutamente regular, tendo observado a legislação e as regras internas da Companhia concernentes à matéria, além de ter sido conduzida por Comissão Eleitoral composta por membros indicados pela Usiminas e por sindicatos que representam seus empregados”.

A companhia esclareceu ainda que, com base nas informações de que dispõe, Luiz Carlos Miranda está apto a ocupar o cargo de membro do seu Conselho de Administração.

Segundo a imprensa, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Coronel Fabriciano pediu, em ação civil pública, ajuizada na última semana, que a Usiminas faça nova eleição do representante dos trabalhadores para o Conselho de Administração da empresa até outubro deste ano.