Notícia da Eletrobras, BB, Eletropaulo e JBS

3 de julho de 2018 Por Redação

Eletrobras

 

Eletrobras

A Eletrobras (ELET3, ELET6) informou que ingressou na Justiça Federal de Brasília com um mandado de segurança contra a Receita Federal devido à edição, em 30 de maio da Lei nº13.670/2018 que promove alteração da legislação tributária.

“Tal medida visa garantir o direito de compensar os débitos mensais por estimativa relativos ao imposto de renda (IRPJ) e contribuição social (CSSL) sobre o lucro tributário, com créditos tributários previamente existentes”, afirmou a Eletrobras.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil (BBAS3) informou que seu presidente indicou, para a apreciação do conselho de Administração, Gueitiro Matsuo Genso para vice-presidente de distribuição de varejo e gestão de pessoas; João Pinto Rabelo Júnior para vice-presidente de serviços, infraestrutura e operações e o Walter Malieni Júnior para vice-presidente de negócios de atacado para completarem o mandato 2016/2019.

Também foram indicados pelo BB à BB Seguridade Participações (BBSE3) para o cargo de diretor-presidente, Antônio Maurício Maurano e para a Caixa de Previdência dos Funcionários do BB – PREVI, José Maurício Pereira Coelho para o cargo de presidente.

Eletropaulo

A Agência Nacional de Energia Elétrica deliberou sobre o reajuste tarifário anual de 2018 da Eletropaulo (ELPL3) a ser aplicado a partir de 4 de julho de 2018.

Foi aprovado um índice final de 16,40% composto por reajuste econômico de +10,47% e componente financeiro de +5,93%. Descontado o componente financeiro considerado no último processo tarifário, o efeito médio a ser percebido pelos consumidores será de +15,84%.

JBS

O conselho de administração da JBS (JBSS3) aprovou um novo plano de recompra de ações da companhia para posterior alienação e/ou cancelamento.

A JBS poderá adquirir até 160.405.239 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, de sua emissão, correspondentes a até 5,88% do total de ações de sua emissão e a até 10% das ações em circulação.

Leia também:

BR Distribuidora recebe R$ 164 milhões da Eletrobras

Petro Rio divulga dados operacionais de junho

Confira os números da produção da Qgep no 2T18