Litel rebate informações de Lauro Jardim

25 de julho de 2018 Por Redação

notícias

Depois da nota publicada no blog do jornalista Lauro Jardim, no site do jornal O Globo, em 24 de julho de 2018, sob o título “Justiça manda Bradespar e fundos pagarem R$ 4 bilhões a empresa de Daniel Dantas”, a Litel (que reúne fundos de pensão acionistas da Vale) enviou na manhã desta quarta, 25, um comunicado ao mercado.

“Já foi objeto de comunicados anteriores relacionados aos processos envolvendo a Litel e a Bradespar S.A. (“Bradespar”) de um lado e a Elétron S.A. (“Elétron”) do outro, embora não possa dar detalhes do processo, que tramita em segredo de justiça, a Litel esclarece que o direito pleiteado pela Elétron ainda não foi reconhecido em definitivo pelo Judiciário, cuja regularidade da sentença arbitral que dispôs sobre o direito objeto da execução, está pendente de decisão em recurso interposto perante o Superior Tribunal de Justiça”, explicou.

Sobre o laudo pericial homologado pela juíza da 5ª. Vara Empresarial do Rio de Janeiro, no valor de R$ 4.010.321.790,00 (quatro bilhões, dez milhões, trezentos e vinte e um mil e setecentos e noventa reais), em processo de apuração de perdas e danos promovido pela Elétron (empresa do Grupo Opportunity), a Litel afirmou que entende que “o mesmo contém diversas incorreções e foi objeto de recurso, ainda pendente de julgamento, ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro”.

Com relação à decisão mencionada na referida nota, a Litel esclareceu que a Eletron requereu e obteve do juízo de 1º grau o prosseguimento da execução para que Litel e Bradespar, solidariamente, paguem o valor do laudo homologado, no prazo de 15 dias.

A companhia informou que por meio de seus assessores jurídicos, adotará as medidas cabíveis em sua defesa.

Leia também:

Notícia do Itaú, Braskem, Tenda e BRF

Lucro da Telefônica Brasil cresce 262%

Lucro do Pão de Açúcar sobe  352,5% no 2T18

Lucro líquido do Santander aumenta 30%