Itaú: Credicard lança família de maquininhas

17 de julho de 2018 Por Redação

Itau

 

O Itaú Unibanco (ITUB4) anunciou nesta terça, 17, a entrada da marca Credicard no segmento de adquirência, com uma família de maquininhas para pagamentos com cartões que serão oferecidas especialmente a autônomos, microempreendedores e pequenas empresas, no modelo de venda de equipamentos.

As primeiras lançadas são a POP Credicard e a Mega POP Credicard, e uma terceira deve chegar ao mercado ainda este ano.

“Em todas as situações, a proposta é se diferenciar com curto prazo de pagamento aos lojistas e taxas bastante competitivas – posicionadas entre as melhores do mercado”, explicou o Banco.

Segundo o Itaú, a escolha da Credicard para esse lançamento está relacionada à força e à nova proposta da marca, que se reposicionou no mercado de meios de pagamento eletrônicos para acompanhar as mudanças de comportamento e tecnológicas do mundo e atender às necessidades do público-alvo.

“Hoje, quando falamos de Credicard, estamos falando de uma marca que mudou para estar mais conectada às necessidades dos clientes e com capacidade de resposta mais rápida a elas”, afirmou Marcos Magalhães, diretor-executivo do Itaú Unibanco.

A POP Credicard é um modelo sem bobina, que funciona com chip e Wi-Fi, nas funções débito, crédito, alimentação e refeição e com aceitação das principais bandeiras. A maquininha será vendida por 12x de R$ 29,90.

Quanto às taxas, tanto no débito quanto no crédito, a proposta é de que estejam entre as mais competitivas do mercado. As operações de débito terão taxa de 1,99% sobre o valor de cada venda e as de crédito à vista, de 3,98% – com recebimento em 1 dia útil e até 2 dias úteis, respectivamente.

Outra versão da maquininha já em operação é a Mega POP Credicard, que é similar ao POS convencional, com bobina para impressão do comprovante de vendas.

A previsão é de que ainda este ano também seja lançada a Mini POP Credicard, uma opção mais barata que vai funcionar conectada ao celular via Bluetooth.