Ibovespa rompe os 78 mil pontos

17 de julho de 2018 Por Redação

Screenshot_1

 

Atualizado às 14h03min

O Ibovespa subia com força nesta terça-feira e voltava ao patamar do começo de junho. No horário acima o índice se valorizava +2,09% aos 78 mil 254  pontos.

A alta dos papéis dos grandes bancos, da Petrobras e da Vale (VALE3) ajudavam o Ibovespa.

Nos Estados Unidos, os principais índices operavam em leve alta.

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, deixou claro nesta terça-feira que o Banco Central americano planeja continuar elevando gradualmente a taxa de juros pelo menos “por agora”.

“O FOMC acredita que – por enquanto – o melhor caminho é continuar elevando gradualmente a taxa dos fundos federais”, disse Powell”.

O chefe do BC americano discursou perante ao comitê de bancos do Senado americano.

Gráfico do Ibovespa

Sob o aspecto gráfico, o Ibovespa rompeu uma resistência em 76 mil 920 pontos. A próxima resistência relevante, segundo analistas gráficos, é na região entre 78 mil e 500 e 78 mil e 800 pontos.

Gol lidera ganhos

A Gol (GOLL4) continuava o rali de alta e subia mais de 7%. Na semana, os papéis da Gol já se valorizam quase 20%.

Telebras dispara

Fora do Ibovespa, destaque para as ações da Telebras (TELB4) que saltavam 34%. A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, derrubou na véspera a liminar da Justiça do Amazonas que suspendia o contrato da Telebras com a empresa americana Viasat.

Credit Suisse eleva SulAmérica

Analistas do Credit Suisse elevaram o preço-alvo para as units da SulAmérica (SULA11) de R$ 19 para R$ 25. A recomendação passou de “underperform” para “outperform”.

Itaú discute parceria com First Data

Segundo o Estadão, o banco Itaú (ITUB4) pode estar discutindo uma possível parceria com a companhia americana First Data para a criação de uma empresa que operaria na América Latina. Caso se realize a operação, é mais  competição no setor de máquinas de pagamento, onde já atua, por exemplo, a Cielo (CIEL3).