Ibovespa em alta. Braskem é destaque

10 de julho de 2018 Por Redação

Atualizado às 11h26min

O primeiro pregão desta semana é marcado por alta na B3. Nos principais mercados mundiais o dia também é de valorização.

No horário acima o Ibovespa subia +0,60% aos 75 mil 446 pontos.

Braskem lidera ganhos

A Braskem (BRKM5) liderava os ganhos no Ibovespa com alta de +10%. O mercado repercute a notícia de que a venda da Braskem para LyondellBasell deve ser fechada em outubro, segundo o Valor Econômico. Rumores no mercado de que o preço justo por ação pode valer até R$ 70 desperta apetite pelo risco de traders e investidores.

Outra notícia é que a AGU e CGU fecharam acordo de leniência de R$ 2,7 bilhões com a Odebrecht. A empreiteira é acionista da Braskem. É importante ficar atento à informação divulgada pelo O Globo de que o Tribunal de Contas da União vai contestar acordo de leniência da Odebrecht.

Petrobras em alta

Os papéis da Petrobras (PETR3, PETR4) também se valorizavam com o preço do barril de petróleo Brent subindo mais de 1%.

Embraer elevada

Os ADRs (American Depositary Receipts ) da Embraer foram elevados de 35 dólares para 37 dólares pelo Bank of America. Os analistas recomendaram “compra”.

Cemig em queda

A Cemig (CMIG4) informou por meio de fato relevante nesta segunda, 9, que alterou prazos do cronograma de venda de ativos de sua controlada Cemig Telecom. Os papéis da Cemig operavam estáveis.

“A alteração do cronograma tem por objetivo conceder aos licitantes maior prazo para avaliarem a documentação disponibilizada na sala de informações (data room) e garantir a elaboração de propostas econômicas mais adequadas e competitivas”, afirmou a Cemig.

A data do leilão foi alterada de 25/07/2018 para 08/08/2018.

Leia também:

Notícia da Copasa, BR Distribuidora, Biomm e Valid

Hermes Pardini compra 55% do capital da Psychemedics Brasil