Ibovespa rompe os 77 mil pontos. Leia esse e outros destaques

17 de julho de 2018 Por Redação

Atualizado às 12h02min

Ibovespa

O Ibovespa subia nesta terça-feira, 17, e voltava ao patamar de 77 mil pontos, perdido no começo de junho. No horário acima o índice se valorizava +1,29% aos 77 mil 638  pontos.

A alta dos papéis dos grandes bancos e da Vale (VALE3) ajudavam o Ibovespa.

Nos Estados Unidos, os principais índices operavam perto da estabilidade. O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, deixou claro nesta terça-feira que o Banco Central americano planeja continuar elevando gradualmente a taxa de juros pelo menos “por agora”.

“O FOMC acredita que – por enquanto – o melhor caminho é continuar elevando gradualmente a taxa dos fundos federais”, disse Powell”.

O chefe do BC americano discursou perante ao comitê de bancos do Senado americano.

Gol

A Gol (GOLL4) continuava o rali de alta e subia mais de 6%. Na semana, os papéis da Gol já se valorizam quase 20%.

Credit Suisse eleva SulAmérica

Analistas do Credit Suisse elevaram o preço-alvo para as units da SulAmérica (SULA11) de R$ 19 para R$ 25. A recomendação passou de “underperform” para “outperform”.

Itaú discute parceria com First Data

Segundo o Estadão, o banco Itaú (ITUB4) pode estar discutindo uma possível parceria com a companhia americana First Data para a criação de uma empresa que operaria na América Latina. Caso se realize a operação, é mais  competição no setor de máquinas de pagamento, onde já atua, por exemplo, a Cielo (CIEL3).