Fique atento a essas informações para esta terça, 17

17 de julho de 2018 Por Redação

Petrobras

 

Petróleo se recupera do tombo desta segunda?

Os investidores e traders estão de olho na cotação do petróleo em busca de sinais que apontem para a recuperação da commodity. Às 8h desta terça o barril Brent subia +0,25%.

Nesta segunda, 16, o preço do barril de petróleo Brent derreteu 4%.

A queda se intensificou após o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, sugerir que certas exceções poderiam ser concedidas para países importadores de petróleo do Irã.

Governo antecipa primeira parcela do 13º do INSS. Bom para varejistas?

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão a primeira parte do 13º salário junto com a remuneração de agosto. A primeira parcela do abono anual corresponderá a até 50% do valor do benefício.

O decreto autorizando a antecipação foi assinado pelo presidente Michel Temer nesta segunda, mas ainda não foi publicado no Diário Oficial da União.

A medida deve injetar R$ 21 bilhões na economia do país e deve movimentar o comércio e outros setores.

Vale a pena monitorar se haverá impacto nas ações das varejistas.

Ibovespa: será que rompe resistência?

O Ibovespa no gráfico diário enfrenta uma resistência à alta nos 76 mil 920 pontos. Foi o que afirmaram analistas gráficos ao Finance News. Se essa “resistência” for vencida, aumentam as chances de o índice ir  aos 78 mil 600, onde fica a próxima resistência relevante, avaliam.

Cármen Lúcia assume presidência durante viagem de Temer

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, assumirá interinamente a presidente da República durante a viagem do presidente Michel Temer para 12ª Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), na Ilha do Sal, em Cabo Verde, que vai até quarta-feira (18).

A partir desta terça, 17, com a ida temporária de Cármen Lúcia para o Palácio do Planalto, o STF será comandado pelo ministro Celso de Mello, que deverá decidir questões urgentes durante o recesso de julho na Corte.

Analistas do mercado monitoram se haverá alguma estratégia da defesa do ex-presidente Lula junto ao Supremo nesse período.

Com Finance News e Agência Brasil

Leia também:

Tenda divulga prévia dos resultados operacionais de 2T18

Cyrela divulga prévia operacional

Assista ao vídeo de fechamento do mercado nesta segunda

Petrobras: produção de petróleo no Brasil tem queda em junho

Anima assina acordo para compra da Cesuc