- Finance News - https://financenews.com.br -

Executivo Américo Matiello deixa a Kroton

A Kroton (B3: KROT3; OTCQX: KROTY) informou após o pregão desta quinta, 5, que seu conselho de administração aceitou a renúncia ao cargo de diretor sem designação específica, exercendo a função de vice-presidente presencial e campus, de Américo Matiello Jr., que “decidiu trilhar novos desafios no exterior”.

O executivo comandou com sucesso as operações de ensino superior presencial da companhia desde 2013.

“Américo celebrará um contrato de não concorrência com a companhia, com validade até 31 de dezembro de 2019”, explicou a Kroton.

Com a saída do executivo, a companhia coloca em prática uma nova estrutura organizacional que estava sendo preparada no último ano, integrando as operações de ensino presencial e educação à distância. “Essa integração se fundamentou no fato de que, cada vez mais, o ensino se torna híbrido, com determinados componentes curriculares ofertados de forma presencial e outros de forma não presencial, conforme legislação aplicável”, explicou a empresa.

Na visão da Kroton, ter uma estrutura organizacional integrada que seja capaz de capturar de forma adequada essa tendência de hibridização é o caminho que gera mais valor.

A companhia informa ainda que as atribuições de Américo serão absorvidas por Roberto Valério Neto, atual Vice-Presidente de Graduação EAD, Marketing e Vendas, cujo cargo passará a ser de Diretor sem designação específica, exercendo a função de Diretor Presidente de Ensino Superior da companhia, mantendo seu reporte direto ao CEO, Rodrigo Galindo.