Temer quer dar tempo ao novo CEO da Petrobras

4 de junho de 2018 Por Redação

A reunião do Grupo de Trabalho composto por técnicos dos ministérios da Fazenda e de Minas e Energia, além da Agência Nacional do Petróleo  foi adiada e ainda não tem data uma nova data para ocorrer. A iniciativa foi anunciada na sexta-feira e ocorreria nesta segunda.

Na ocasião o ministério informou que a reunião buscaria criar uma “política de amortecimento dos preços dos combustíveis ao consumidor”.

A suspensão da reunião foi determinada pelo presidente Michel Temer, segundo apurou a Agência Brasil. Temer considerou inoportuno e indelicado o governo discutir eventuais mudanças nos prazos de reajustes de preços da gasolina e demais combustíveis, no momento em que o novo presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, mal assumiu o cargo.

O presidente Temer orientou seus auxiliares a conduzir os estudos internamente e compartilhá-los mais tarde com a Petrobras, antes de anunciar publicamente qualquer intenção ou proposta. A ordem no Palácio no Planalto é que se consolidem primeiramente a redução efetiva do preço do diesel nas bombas em todo o país e, em seguida, as medidas legais para compensação do desconto de R$ 0,46 por litro, antes de se iniciar o debate sobre a gasolina e gás.

Informações da Agência Brasil