- Finance News - https://financenews.com.br -

Saraiva sobre pedido de falência: ‘descabido’

 

Saraiva

 

A Saraiva prestou esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários e à B3 sobre o requerimento de sua falência formulado pela Snd Distribuição de Produtos de Informática e divulgado no jornal Valor Econômico, na edição desta sexta, 15.

A Saraiva esclareceu que o referido processo de falência se origina de protestos de títulos procedidos pela sociedade Snd Distribuição de Produtos de Informática, fornecedora de produtos eletrônicos de sua controlada, Saraiva e Siciliano (Varejo), que somam aproximadamente R$ 59.660,25.

“Tal processo foi distribuído junto à 1ª Vara Cível da Comarca de Cajamar, Estado de São Paulo, tratando-se a publicação referida no ofício feita no jornal Valor Econômico, de informação de caráter meramente processual referente à distribuição do processo junto ao Poder Judiciário”, destacou a Saraiva.

A companhia informou que o Varejo ainda não foi citado no referido processo.

“A companhia informa que o Varejo entende, preliminarmente e com fundamento apenas nas informações a que teve acesso por meio virtual, que os valores protestados não são devidos, uma vez que os supostos débitos já teriam sido quitados por meio de notas de débito válidas e regularmente aceitas pelos representantes da Snd Distribuição. Por fim, a Companhia informa, ainda, que se o Varejo for demandado a arcar com os valores objeto do referido pedido de falência, tal pagamento não afetará a solvência da companhia, de forma que o pedido de falência apresentado pela Snd Distribuição é claramente descabido”, afirmou a Saraiva.