Petrobras esclarece conversas com Cade sobre Liquigás

15 de junho de 2018 Por Redação

liquigás

 

 

A Petrobras prestou nesta sexta, 15, esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários sobre a notícia veiculada no jornal Valor Econômico sob o título “Petrobras negocia com Cade venda da Liquigás”.

Na reportagem consta que a Petrobras tem mantido conversas com Conselho Administrativo de Defesa Econômica antes de fazer uma nova tentativa de venda da Liquigás.

A companhia foi vendida no ano passado para a Ultragaz, mas a operação foi vetada pelo Cade em fevereiro.

A ideia, agora, é que a nova modelagem de venda já contemple os remédios concorrenciais necessários para que uma nova transação não seja reprovada pelo órgão.

Na notícia é afirmado que a expectativa é que o Itaú BBA, banco que assessora a estatal nesse processo, envie novas cartas convite dentro de duas semanas.

No documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários, a Petrobras esclareceu que vem conversando com o Cade a respeito de medidas que possam reduzir o risco de não aprovação pela autoridade de Defesa da Concorrência em eventual processo de venda da Liquigás. “Entretanto, não procede a afirmação de que o processo de venda seria lançado esta semana e o atraso se deu devido à negociação com a autoridade”, destacou a petroleira.

A Petrobras afirmou ainda que a Superintendência-Geral do Cade tem como uma de suas atribuições a discussão prévia de futuros atos de concentração, dando orientações gerais, o que se costuma chamar de discussões “Premerger”, e não negocia com as empresas antes que seja protocolado na entidade um Ato de Concentração, e nem antes que o processo de venda tenha sido iniciado.