Ibovespa opera em alta nesta terça-feira

12 de junho de 2018 Por Redação

Atualizado às 11h46min

O índice Bovespa aumentou os ganhos e no horário acima subia +1,32% aos 73 mil 262 pontos.

Os papéis da Eletrobras (ELET3, ELET6) se valorizavam após a Advocacia-Geral da União (AGU) conseguir derrubar na Justiça do Rio de Janeiro a decisão que impediu o leilão de seis distribuidoras da Eletrobras.

As ações dos grandes bancos subiam e ajudavam o índice a se valorizar após terem tido fortes perdas na véspera.

As units do Santander (SANB11), reduziram as perdas para -0,10% após desabarem mais de 2% no começo do pregão. Os analistas do Credit Suisse reduziram o preço-alvo para as units do Santander (SANB11) de R$ 44 para R$ 33. A recomendação foi cortada para “neutra”.

Os papéis da Vale (VALE3) se valorizavam mais de 2% com os contratos futuros do minério de ferro em alta. Os preferenciais da Petrobras (PETR4) operavam em alta de mais de 1%.

A espera dos juros nos EUA

O mercado financeiro aguarda a decisão sobre os juros nos Estados Unidos na quarta-feira à tarde.

Em maio, o Banco Central americano o (Federal Reserve), decidiu manter a taxa de juros do país no patamar entre 1,5% e 1,75%.

A última elevação dos juros ocorreu na reunião de 20 e 21 de março, quando o Fed subiu as taxas em 0,25 ponto percentual.

À época, o Federal Reserve previa outros dois aumentos dos juros este ano, embora um número crescente de autoridades monetárias veja três altas como uma possibilidade.

Um possível aumento nos juros acima do ritmo previsto traz pressão negativa para as Bolsas no curto prazo. Além disso, impacta o câmbio de muitos países, principalmente os emergentes.