BRF confirma que Parente foi eleito seu CEO

14 de junho de 2018 Por Redação
Brasília - Presidente da Petrobras, Pedro Parente durante fala da sanção da Lei que flexibiliza a operação e novos investimentos na camada petrolífera do pré-sal, no Palácio do Planalto (Valter Campanato/Agência Brasil)

Pedro Parente (Valter Campanato/Agência Brasil)

 

 

A BRF (BRFS3) confirmou que o ex-presidente da Petrobras, Pedro Parente, foi eleito pelo Conselho de Administração o CEO global da empresa. Leia aqui a íntegra do documento, que foi divulgado após o pregão desta quinta-feira, 14.

“Cabe destacar que a posse do Sr. Pedro Parente está condicionada à autorização da Comissão de Ética da Presidência da República”, afirmou a BRF em esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários.

Parente foi dispensado da quarentena pela Comissão de Ética Pública, em decisão publicada em nota, conforme informou a Agência Brasil.

Cabe à Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República definir se ex-agentes públicos devem passar por uma quarentena antes de assumir cargo na iniciativa privada e Parente pediu um parecer à CEP neste sentido.

Parente foi informado que estava dispensado da quarentena porque a Petrobras e a BRF não atuam no mesmo ramo.

A BRF ressaltou que Parente vai acumular o cargo de CEO com o de presidente do Conselho de Administração da companhia.

Com Finance News e Agência Brasil