- Finance News - https://financenews.com.br -

Petrobras divulga teaser de cessão de direitos na Bacia de Sergipe-Alagoas

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade de desinvestimento (teaser), referente à cessão parcial, sem transferência da operação, de seus direitos de exploração, desenvolvimento e produção em quatro concessões, localizadas em águas profundas na Bacia de Sergipe-Alagoas.

“A Petrobras é operadora de todas essas concessões nas quais, até esta data, já houve seis descobertas de óleo leve e gás: Barra, Farfan, Muriú, Moita Bonita, Poço Verde e Cumbe. A expectativa de declaração de comercialidade é para o 2º semestre de 2020”, destacou a companhia.

O teaser contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios objetivos para a seleção de potenciais participantes.

Além do Teaser, as principais etapas subsequentes de cada projeto de desinvestimento da companhia serão divulgadas, conforme abaixo: início da fase não-vinculante (quando for o caso); início da fase vinculante; concessão de exclusividade para negociação (quando for o caso); aprovação da transação pela alta administração (Diretoria Executiva e Conselho de Administração) e assinatura dos contratos e fechamento da operação (closing).