Notícia da Estácio, M.Dias, Unipar e Via Varejo

17 de maio de 2018 Por Redação

Estácio recompra

A Estácio Participações (ESTC3) informou que seu conselho de administração aprovou o aditamento do 5º programa de recompra de ações de sua própria emissão. O prazo máximo para aquisição das referidas ações é de 18 meses, a contar da data de aprovação do plano pelo Conselho de Administração em 29 de junho de 2017, encerrando-se em 21 de dezembro de 2018.

Poderão ser compradas até 15.894.821 ações ordinárias, equivalentes a 5% das ações totais emitidas pela companhia.

M.Dias conclui aquisição

A M. Dias Branco (MDIA3) informou que nesta quarta, 16, ocorreu a conclusão da aquisição de 100% das ações da Indústria de Produtos Alimentícios Piraquê.

A operação foi ratificada em assembleia geral dos acionistas realizada em 12 de abril de 2018. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) também aprovou a operação.

“Com o desfecho dessa fase da operação, a M. Dias Branco reafirma seu compromisso com a criação de valor a longo prazo para seus acionistas, uma vez que esta aquisição representa uma excelente oportunidade estratégica de acelerar o seu crescimento nas regiões sul e sudeste do Brasil, bem como de incluir no seu portfólio produtos de alto valor agregado”, afirmou a companhia.

Unipar Carbocloro

A Unipar Carbocloro (UNIP3, UNIP5 e UNIP6) informou que seu Conselho de Administração vai deliberar dia 21 de maio sobre a eleição de Diogo Espellet Dockhorn para ocupar o cargo de diretor executivo financeiro e de relações com investidores da companhia.

Via Varejo reposiciona marca de móveis Bartira

A Via Varejo (VVAR11) informou que iniciou um processo de reposicionamento da sua marca Bartira, focado em potencializar a categoria de móveis da empresa.

“Para isso, está conduzindo um trabalho com especialistas em móveis e decoração, estudando tendências e acabamentos, levando ao mercado um mix de produtos diversificado e atual, atendendo assim, de forma ainda mais democrática, o sonho dos consumidores”, destacou a companhia.

Entre as principais mudanças, está a ampliação do portfólio que se tornou mais completo, expandindo de “soluções para quarto e cozinha” para “soluções para toda a casa”. Serão cerca de 100 novos itens, totalizando mais de 500 produtos em sete categorias, incluindo cadeiras, sofás, poltronas, camas, peças para escritório, diferentes tipos de mesas, racks, colchões, entre outros itens para compor a casa do cliente.

São Carlos muda data da distribuição de juros sobre capital

Em retificação ao aviso aos acionistas enviado em 27 de abril de 2018, a São Carlos Empreendimentos e Participações (SCAR3), comunicou que, por motivo de feriado nacional, a segunda parcela da distribuição do JCP aprovada na assembleia geral ordinária em 27 de abril de 2018, será paga em 30 de maio de 2018 e não em 31 de maio de 2018 conforme havia sido informado.

Petrobras reajusta gasolina e diesel nas refinarias

A Petrobras elevou em 1,76% o preço do diesel e em 1,82% preço de gasolina comercializado nas refinarias.

Segundo a estatal, o preço do litro do diesel A nas refinarias passará para R$ 2,3082, nesta quinta,

Já o preço do litro da gasolina A nas refinarias passará para R$ 2,0046.