Notícia da B3, Marfrig e Eneva

10 de maio de 2018 Por Redação

B3

 

B3

A B3 – Brasil, Bolsa, Balcão (B3SA3) divulgou várias projeções na noite desta quinta-feira.

A companhia espera, a partir do ano 2021, capturar R$110 milhões por ano em sinergias de despesas resultantes diretamente da combinação de negócios entre BM&FBOVESPA e CETIP. “Nos anos de 2018 a 2020, espera-se capturar R$100 milhões por ano em sinergias”, afirmou.

A B3 espera reduzir, até o encerramento do exercício de 2019, o seu nível de endividamento para 1 vez Dívida Bruta / EBITDA ajustado.

A companhia informou também que tem como alvo deliberar, anualmente, a distribuição de 70% a 80% do seu lucro líquido societário na forma de proventos aos seus acionistas, sujeito ao desempenho dos negócios, atingimento dos objetivos de redução de endividamento, e deliberação do conselho de administração.

Confira a íntegra clicando aqui.

Marfrig

A Marfrig (MRFG3) não confirmou nem negou a notícia divulgada na mídia sobre a possível venda da Keystone.

Em comunicado ao Mercado a companhia se limitou a reproduzir um trecho da nota divulgada em 9 de abril em que afirmou: “essa Transação irá contribuir para a melhora da estrutura de capital da Companhia e está em linha com o objetivo de reduzir fortemente sua alavancagem financeira. Esse movimento é consistente com o seu plano estratégico, que também contempla a decisão da venda da Keystone Foods, liderada pelo banco JP Morgan e com co-liderança do banco Rabobank”.

No comunicado desta quinta afirmou que “estas foram, até o momento, as únicas informações públicas disponibilizadas pela companhia em relação à citada alienação, sendo que quaisquer outras são de responsabilidade de seus autores”.

Por causa da notícia os papéis da Marfrig subiram com força na última quarta-feira.

Eneva

A Eneva (ENEV3) informou que em reunião do conselho de administração foi eleita Andrea Rangel de Azeredo para o cargo de diretora de finanças da empresa.

Na mesma reunião, foi aprovada a recondução do mandato da atual Diretoria da Companhia, composta pelo Sr. Pedro Zinner, Diretor Presidente e de Relações com Investidores, além do Sr. Lino Cançado e Sra. Laira Sanui, Diretor de Operações e Diretora Corporativa, respectivamente. O mandato da Diretoria eleita será de 3 anos.