Minério e petróleo em alta e outros destaques

7 de maio de 2018 Por Redação

Bolsas, minério e petróleo (7h51min)

Japão (Nikkei 225): -0,03%

China (Shanghai Comp.): +1,48%

Londres (FTSE 100): +0,86%

Alemanha (DAX): +0,41%

Petróleo WTI (EUA): +0,95% (US$ 70,38)

Petróleo Brent: +1,03% (US$ 74,64)

Contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China: +0,21% (470 iuanes/tonelada)

Petrobras e BB divulgam resultado nesta semana

O destaque da agenda do Mercado nesta semana é o resultado do 1º trimestre de 2018 da Petrobras na terça, dia 8 de maio, antes da abertura do mercado.

O Banco do Brasil também apresenta seu balanço. Será na quinta-feira, 10.

Pelo menos outras 70 companhias divulgam seus resultados nesta semana.

Na área econômica, os investidores ficam de olho no IPCA de abril, que será apresentado na quinta-feira. Esse dado é importante porque o Mercado aposta em nova redução da Selic na reunião do Copom dias 15 e 16 de maio.

Nos Estados Unidos, dados de inflação na quarta e na quinta deverão estar no radar dos investidores. Um crescimento acima do esperado pode levar o Federal Reserve, o Banco Central Americano, a elevar os juros de forma mais intensa, o que é ruim para a renda variável.

Empresas que divulgam resultado após o pregão desta segunda

Magazine Luiza, Marcopolo, Smiles e Linx divulgam resultado após o pregão.

Na política

Marina diz que respeita possível candidatura de Barbosa

Segundo informou o jornal Estado de S. Paulo, a pré-candidata da Rede à presidência da República, Marina Silva, disse respeitar a decisão do ex-presidente do Superior Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, de querer ser candidato à eleição de outubro. Ela garantiu, no entanto, que não conversou com ele após essa nova possibilidade.

Temer admite hipótese de apoiar Alckmin

Em entrevista ao programa “Poder em foco”, que foi ao ar na noite deste domingo pelo SBT, o presidente Michel Temer afirmou que pode abrir mão de sua candidatura à reeleição para apoiar um nome de centro.

Temer citou Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (PMDB), Flávio Rocha (PRB), Afif Domingos (PSD) e Paulo Rabello de Castro (PSC) como possíveis companheiros de chapa.

“Se nós quisermos ter o centro, não podemos ter 7 ou 8 candidatos. A classe política precisa se mobilizar para que escolha um nome de centro”, enfatizou o presidente.