Notícia da Renova Energia, Dommo e de outras empresas

4 de maio de 2018 Por Redação

Renova Energia

A Renova Energia (RNEW11) informou na noite desta sexta, 4, que seu Conselho de Administração deliberou, em 3 de maio de 2018, pelo não aceite da proposta vinculante recebida da Cemig (CMIG4) para aquisição de 100% das ações de emissão da Chipley SP Participações detidas pela Renova ou de 51% das ações de emissão da Brasil PCH detidas pela Chipley.

A Renova afirmou que sua diretoria “está desenvolvendo estudos aprofundados de um Novo Plano de Reestruturação que será apresentado em breve ao seu conselho de administração, objetivando equacionar sua estrutura de capital e honrar todos os compromissos assumidos pela companhia”.

Novos diretores na Dommo

A Dommo Energia (DMMO3) informou que seu conselho de administração elegeu, nesta sexta, 4, Paulo Souza Queiroz Figueiredo ao cargo de diretor presidente, e Eduardo Yuji Tsuji ao cargo de diretor financeiro e de diretor de relações com investidores.

Energisa

A Energisa (ENGI4) revogou oferta pública para aquisição de controle da Eletropaulo (ELPL3).

A informação consta em um fato relevante enviado ao mercado na noite desta sexta, 4.

Dentre as companhias que disputam o controle acionário da Eletropaulo, a Energisa era a que havia apresentado o menor valor: R$ 19,38 por ação.

A Neoenergia, do grupo espanhol Iberdrola, e a italiana Enel apresentaram as maiores ofertas.

Banco Inter nega ataque cibernético

O site Tecmundo divulgou que o Banco Inter (BIDI11) sofreu um ataque de um hacker, o que levou a exposição dados pessoais de cliente e funcionários. Essa notícia provocou forte queda dos papéis da companhia nesta sexta-feira.

O Banco esclareceu em comunicado ao mercado que tomou conhecimento da divulgação da referida notícia e que não procedem as informações divulgadas pela reportagem de que teria ocorrido um ataque cibernético, resultando no vazamento de informações dos clientes. “Trata-se de notícia inverídica, com conteúdo técnico questionável e impreciso, publicada com o objetivo exclusivo de prejudicar a reputação do Banco Inter”, afirmou no comunicado. O Banco Inter afirmou que foi vítima de uma chantagem interna e imediatamente acionou as autoridades policiais.

O Banco Inter estreou na Bolsa no começo desta semana.

São Carlos Empreendimentos

O conselho de administração da São Carlos Empreendimentos (SCAR3) aprovou o novo programa de recompra de até 1 milhão de ações ordinárias para cancelamento ou manutenção em tesouraria, sem redução de capital social. O prazo do programa é de 365 dias com início em 7 de maio de 2018 e encerramento em 06 de maio de 2019.

Leia também:

Lucro da BR Distribuidora sobe 58,3% no 1T18

B3 divulga a terceira prévia do Ibovespa: Vale é a ação com maior ‘peso’

Destaques da agenda: IPCA, balanço da Petrobras, BB e de várias empresas