Notícia da BRF, Brasil Pharma, Sanepar e de outras empresas

9 de abril de 2018 Por Redação

Atualizado às 10h10min

Chapa alternativa para Conselho da BRF

A BRF (BRFS3) informou por meio de fato relevante na noite desta sexta-feira, 6, que o Conselho de Administração aprovou submeter à Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária convocada para o dia 26 de abril de 2018 a proposta de uma chapa alternativa àquela apresentada pelos acionistas Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) e Fundação Petrobrás de Seguridade Social (Petros) no dia 24 de fevereiro de 2018.

A chapa alternativa aprovada pelo Conselho de Administração da BRF é composta pelos seguintes membros: Luiz Fernando Furlan (Presidente do Conselho de Administração); Walter Malieni Jr. (Vice-Presidente do Conselho de Administração); Augusto Marques da Cruz Filho; Flavia Buarque de Almeida; Roberto Rodrigues; José Aurélio Drummond Jr.; José Luiz Osório; Roberto Antônio Mendes; Dan Ioschpe e Vasco Augusto Pinto da Fonseca Dias Júnior.

Brasil Pharma suspende a atividade de 63 lojas

A Brasil Pharma (BPHA3) divulgou que, no âmbito de sua reestruturação societária e econômica, decidiu suspender as atividades de 56 lojas no estado da Bahia e 7 lojas no Estado do Pará, referentes às redes Santana e Big Ben, respectivamente.

A companhia informou ainda que as atividades permanecerão suspensas, em princípio, até a finalização e a aprovação do Plano de Recuperação Judicial.

Aquisição da Cteep

A Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (TRPL4) celebrou contrato com Cymi Construções e Participações para a aquisição de 50% menos 1 ação do capital social total da Interligação Elétrica Sul  (IESUL).

A aquisição ocorrerá pelo montante global de R$ 20 milhões e 075 mil. A conclusão da operação e a efetiva aquisição estarão sujeitas a determinadas condições aplicáveis ao contrato, como a aprovação prévia da Agência Nacional de Energia Elétrica para a transferência das ações, anuência de determinados terceiros, e análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

A ISA CTEEP tomará as providências necessárias para a efetivação da operação. Como resultado da operação, a companhia passará a ser detentora de ações representativas de 100% do capital social da IESUL.

Novo presidente da Sanepar

O Conselho de Administração da companhia de Saneamento do Paraná, Sanepar (SAPR11), deliberou sobre a carta de renúncia do diretor presidente da companhia, Mounir Chaowiche e designou o Luciano Valério Bello Machado, para exercer interinamente o cargo de diretor presidente da companhia, a partir de 7 de abril de 2018, sem prejuízo de suas atribuições do cargo de diretor administrativo até a eleição em definitivo de diretor presidente.

Usiminas

A Usiminas (USIM5) recebeu, na sexta, 6, do Grupo T/T, integrante do grupo de controle da companhia, comunicação referente à substituição de candidatos a membros titular e suplente do Conselho de Administração para eleição na Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária a ser realizada em 25 de abril de 2018.

O Grupo T/T (integrado pela Confab Industrial S.A., a Prosid Investments S.A., a Siderar S.A.I.C e a Ternium Investments S.à.r.l.), informou que indicou Ronald Seckelmann como candidato ao cargo de conselheiro de administração titular, em substituição ao candidato Guilherme Poggiali Almeida, e Guilherme Poggiali Almeida, originalmente indicado como candidato ao cargo de conselheiro de administração titular, como candidato ao cargo de conselheiro de administração suplente, em substituição a Pablo Daniel Brizzio.

Leia também:

Banrisul: governo gaúcho desiste de oferta de ações