- Finance News - https://financenews.com.br -

Minerva sobre notícia do Valor e Estadão: ‘meramente especulativas’

 

minerva

 

A Minerva (BEEF3) afirmou que as informações veiculadas pelo Jornal Valor Econômico e pelo Jornal O Estado de São Paulo de que a companhia “optou por adiar a emissão de bônus perpétuos no exterior até que as condições de mercado melhorem” e “desistiu de sua captação externa por meio da emissão de bônus perpétuos”, respectivamente, são meramente especulativas e desprovidas de qualquer fundamento fático.

A afirmação foi feita em esclarecimento à B3 e à Comissão de Valores Mobiliários na noite desta segunda, 2.

De acordo com a Minerva, as referidas notícias “carecem de credibilidade, primeiramente, por não terem sido divulgadas pela companhia, e, principalmente, por ser oriunda de fonte anônima, no primeiro caso, e sem citação de fonte, no segundo caso”.

A empresa destacou que, ao contrário do que sugerem as informações veiculadas pela mídia, a emissão de títulos representativos de dívida por sua subsidiária Minerva Luxembourg não foi adiada ou cancelada.

Esclareceu, ainda, que o cronograma da emissão divulgada por meio de comunicado ao mercado datado de 19 de março de 2018 “encontra-se dentro do usualmente esperado pelo mercado em operações similares e cenários econômicos semelhantes”.

Leia também:

Notícia da Ferbasa, Metalúrgica Gerdau, Brasil Brokers e de outras companhias [1]