Hypera: CEO e presidente do conselho pedem afastamento

26 de abril de 2018 Por Redação

Hypera

 

A Hypera (HYPE3) anunciou nesta quinta, 26, após o pregão, que João Alves de Queiroz Filho apresentou ao Conselho de Administração pedido de afastamento voluntário de seu cargo de presidente do Conselho de Administração, pelo período necessário à conclusão da apuração interna e das investigações pelo Ministério Publico Federal.

Também hoje, Cláudio Bergamo dos Santos apresentou pedido de afastamento voluntário do exercício do cargo de diretor presidente (CEO) da companhia e de membro do Conselho de Administração pelo mesmo motivo.

A Polícia Federal investiga se o delator Nelson Mello, ex-diretor de relações institucionais da companhia omitiu informações em seu acordo de delação premiada para proteger o maior acionista, o empresário João Alves de Queiroz Filho, conhecido como Junior, e o executivo Claudio Bergamo.

“Neste período ambos se manterão completamente afastados de suas atividades na companhia”, afirmou a Hypera em fato relevante.

O Conselho de Administração designou o conselheiro Luiz Eduardo Violland para exercer a presidência do Conselho e Breno Toledo Pires de Oliveira para exercer as funções de diretor presidente. Vivian Karina Trujillo Angiolucci vai exercer as funções de diretora executiva financeira e Adalmario Ghovatto Satheler do Couto ocupará as funções de diretor de relações com investidores.

Leia também:

Grendene: lucro cai, Ebitda sobe. Companhia anuncia dividendos

Lucro da Suzano salta 80,6% no 1T18