Embraer não comenta notícia de participação do governo em joint venture

16 de abril de 2018 Por Redação

Embraer

 

A Embraer (EMBR3) prestou esclarecimentos à B3 após a notícia do jornal O Estado de São Paulo, publicada na última sexta, sob o título “Governo quer 20% de Embraer em joint venture”.

A reportagem afirmava que o governo brasileiro propõe que a Embraer tenha ao menos um representante no conselho de administração da nova companhia e que sua participação seja em torno de 20% e não 10% como proposta colocada na mesa pela Boeing.

A Embraer afirmou que “não tem como comentar as intenções do governo brasileiro mencionadas na notícia”.

A empresa voltou a emitir o texto padrão que tem veiculado nos esclarecimentos sobre a possível combinação de negócios com a Boeing dizendo que a “Embraer e a Boeing Co. têm mantido entendimentos, inclusive por meio do grupo de trabalho do qual o governo brasileiro participa, com vistas a avaliar possibilidades para potencial combinação de negócios” mas que “até o momento não há definição acerca da estrutura de participação da Embraer e tampouco da governança de possível nova sociedade que venha a ser criada caso venha a ser implementada a referida combinação de negócios”.