Petrobras não confirma notícia de jornal sobre Liquigás

2 de março de 2018 Por Redação

liquigás

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) fez esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários e à B3 após a notícia veiculada pelo jornal Folha de São Paulo.

A reportagem informou que a estatal estuda a abertura de capital (IPO) da Liquigás com oferta pública secundária de ações.

A Petrobras esclareceu que não há qualquer deliberação dos órgãos de administração da companhia sobre o modelo de venda da Liquigás Distribuidora.

“A Petrobras reafirma que está analisando alternativas para o desinvestimento da Liquigás, não havendo, neste momento, qualquer definição de valor”.

A petroleira afirmou ainda que a Liquigás permanece no programa de parcerias e desinvestimentos da companhia.

O tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade, reprovou a compra da Liquigás pela Ultragaz.

A decisão ocorreu nesta quarta-feira, 28, e foi tomada por 4 votos a 2.

Petrobras inicia fase não vinculante de venda de campos terrestres

A Petrobras informou sobre o início da fase não vinculante referente aos processos de cessão da totalidade dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção em cinco conjuntos de campos terrestres (Polos Fazenda Belém, Macau, Sergipe Terra 1, Sergipe Terra 2 e Sergipe Terra 3), localizados nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe.

“Nesta etapa do projeto, os interessados habilitados na fase anterior, para cada conjunto de campos terrestres, terão acesso a um data room virtual contendo mais informações sobre esses campos, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes”, explicou a Petrobras.