Notícia do Itaú, Multiplus e de outras empresas

9 de março de 2018 Por Redação

Ex-presidente da BRF é solto em São Paulo

O ex-presidente global da BRF Brasil, Pedro de Andrade Faria, foi solto hoje (9) pela Polícia Federal em São Paulo. Ele estava preso temporariamente desde segunda-feira (5) após decisão do juiz federal André Wasilewski Duszczak, da 1ª Vara Federal de Ponta Grossa (PR). A prisão temporária expirou hoje.

A BRF foi o principal alvo da 3ª fase da Carne Fraca, que recebeu o nome de Operação Trapaça, deflagrada na segunda-feira pela Polícia Federal (PF). O grupo é investigado por fraudar resultados de análises laboratoriais relacionados à contaminação pela bactéria Salmonella pullorum. As fraudes foram constatadas entre 2012 e 2015. Onze pessoas tiveram mandado de prisão decretado, entre elas ex-executivos do grupo.

Na ocasião, a BRF informou, em nota, que “a companhia segue as normas e regulamentos brasileiros e internacionais referentes à produção e comercialização de seus produtos, e há mais de 80 anos a BRF demonstra seus compromissos com a qualidade e segurança alimentar, os quais estão presentes em todas as suas operações no Brasil e no mundo”.

Engie esclarece notícia

A Engie Brasil Energia (EGIE) prestou esclarecimentos a B3 após a notícia veiculada pela agência Broadcast, em 08/03/2018, sob o título “Engie reitera objetivo de alcançar alavancagem de 2,5x ante atual 1,3x”. Na notícia consta, entre outras informações, que essa empresa tem como meta trabalhar em um nível de alavancagem da ordem de 2,5 vezes dívida líquida/Ebitda em 12 meses.

A Engie afirmou que “a informação de que a cmpanhia tem objetivo de obter nível de alavancagem de 2,5 vezes em 12 meses não condiz com o que foi informado. A EBE mencionou o referido nível de alavancagem como nível confortável e pretendido diante de sua estrutura de capital atual, projetos em andamento e compromissos assumidos com instituições financeiras. Não existiu, no entanto, a definição de prazo para tal”.

OPA da Prumo

A oferta pública de aquisição (OPA) das ações da Prumo Logística (PRML3) movimentou R$ 452,2 milhões nesta sexta-feira, 9, na B3.

A aquisição foi feita pela EIG LLX Holdings, companhia que controla a Prumo.

A OPA tem como objetivo a saída da empresa do segmento Novo Mercado da B3 e cancelamento do registro perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Dividendos mensais do Itaú

O Itaú Unibanco (ITUB4) informou a data de pagamentos dos dividendos mensais relativos ao ano de 2018, no valor de R$ 0,015 por ação. Confira aqui neste link o cronograma.

Recompra de ações da Multiplus

O Conselho de Administração da Multiplus (MPLU3) aprovou a aquisição de ações da companhia.

A quantidade de ações a serem adquiridas respeitará o limite de até 264.261 ações ordinárias, que representam cerca de 0,6% do total de ações em circulação. O prazo máximo para aquisição é de 365 dias, contados desta sexta, 9, encerrando-se em 09 de março de 2019.

Leia também:

Justiça Federal no DF manda soltar empresário Joesley Batista

Petrobras inicia oferta de venda dos campos na Bacia de Sergipe-Alagoas