Notícia da CPFL Energia, Cosan, Light e de outras empresas

20 de março de 2018 Por Redação

 

CPFL Energia quer agrupamento das concessões

O Conselho de Administração da CPFL Energia (CPFE3) deliberou recomendar o voto favorável aos seus representantes nos órgãos de administração de suas companhias controladas para o envio de requerimento à ANEEL, solicitando o agrupamento das concessões das distribuidoras RGE Sul Distribuidora de Energia e Rio Grande Energia em um único contrato de concessão, sendo a RGE Sul a incorporadora e a RGE a incorporada.

Controlada da Cosan faz novo contrato com a ExxonMobil

A Cosan (CSAN3) informou que sua controlada Cosan Lubrificantes e Especialidades firmou com a ExxonMobil Lubricants Trading Company, nesta terça-feira, 20, um novo contrato de produção, importação, distribuição e comercialização exclusiva de lubrificantes e especialidades da marca Mobil no Brasil, Bolívia, Paraguai e Uruguai, pelo prazo de 20 anos.

Light vende participação na Light Esco

A Light (LIGT3) informou que celebrou contrato com a Ecogen Brasil Soluções Energéticas para vender a totalidade das ações que detém na Light Esco Prestação de Serviços, sua subsidiária integral, no valor de Equity Value de R$ 43,4 milhões.

A companhia de eletricidade afirmou que a operação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições suspensivas, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Destituição na Estácio

O Conselho de Administração da Estácio Participações (ESTC3) deliberou a destituição de Leonardo Moretzsohn de Andrade do cargo de Diretor Financeiro e de Sergio Santos Leite Pinto do cargo de Diretor sem designação especifica. O Conselho também deliberou sobre alteração do cargo de Pedro Thompson Landeira de Oliveira que até então acumulava o cargo de Diretor Presidente com o de Diretor de Relações com Investidores, ficando o mesmo com o cargo de Diretor Presidente.

Governança da Vale

A Vale (VALE3) divulgou na noite desta terça-feira por meio de comunicado ao mercado os avanços que realizou em sua governança corporativa. Cliquei aqui para ver a apresentação da evolução da governança e a agenda de governança para os próximos anos.

Leia também:

Projeto de privatização da Eletrobras deve ser votado até fim de abril

Setor de aço pede a Temer que converse com Trump

Petrobras: produção média de petróleo cai em fevereiro