- Finance News - https://financenews.com.br -

Galeazzi ‘mãos de tesoura’ na Saraiva

Untitled

 

 

A Saraiva (SLED4) informou ao mercado na noite desta segunda-feira, 19, de março que Alan Infante será o diretor financeiro da companhia. Antes de ingressar na Saraiva, o executivo passou por companhias de serviços financeiros até integrar a Liq Participações, onde foi diretor de tesouraria, M&A e de relações com investidores, participando do processo de reestruturação financeira da empresa.

A Saraiva divulgou no comunicado que Alan também contará com o apoio da consultoria Galeazzi & Associados e do consultor José Roberto Beraldo. Ambos vão auxiliar a companhia na definição da estratégia e das políticas da área financeira.

A consultoria Galeazzi & Associados foi fundada por Claudio Galeazzi, conhecido no mercado como um dos maiores especialistas em reestruturação de empresas no país.

Claudio recebeu o apelido de ‘Mãos de Tesoura’, por sua conhecida obsessão por corte de custos, incluindo corte de pessoal, com muitas demissões nas empresas onde prestou consultoria.

Claudio Galeazzi foi até dezembro de 2014 CEO da BRF (BRFS3) e é membro do Conselho de Administração do Banco BTG Pactual. Atuou ainda como CEO das empresas Artex, Mococa, Vila Romana, Cecrisa, Lojas Americanas, e CBD – Grupo Pão Açúcar.

Leia também:

Notícia da Metal Leve, Engie, Biomm e de outras empresas [1]