- Finance News - https://financenews.com.br -

BR Properties anuncia aquisição  

 

BR Properties (BRPR3) comprou da BRE Ponte Participações, veículo de investimento do Blackstone Group, as unidades nºs 28, 29, 30 e 31 do Edifício Tucano, localizado no Centro Empresarial Espaço Gaia Ar, na Rodovia (SP-65) Dom Pedro I, Bairro do Pinhal, Cidade de Jarinu, no estado de São Paulo.

O preço total foi de R$ 71 milhões de reais.

A área bruta locável é de 31.719 m².

“Para fazer face a essa aquisição, a companhia realizou sua 9ª emissão privada de debêntures, no valor total de R$50 milhões de reais, mediante a emissão de 50 cinquenta mil debêntures simples.

“Os recebíveis imobiliários lastreados nos créditos imobiliários originados pela emissão das debêntures serviram de lastro para a emissão de certificado de recebíveis imobiliários da Nova Securitização, a qual contou, ainda, com as garantias da alienação fiduciária dos Imóveis e com a cessão fiduciária dos direitos creditórios, presentes e futuros, decorrentes da locação dos Imóveis, pela companhia, no âmbito das referidas emissões”, explicou a BR Properties.

A companhia destacou ainda que a aquisição faz parte da estratégia de reposicionamento no mercado de galpões industriais e logísticos.