TIM e Oi fazem acordo para encerrar disputa

27 de fevereiro de 2018 Por Redação

Tim

 

A TIM Participações (TIMP3) informou em comunicado ao mercado na noite desta terça, 27, que celebrou um memorando de entendimento (Memorandum of Understanding – MOU) com a Oi (OIBR4), empresa em recuperação judicial.

A TIM disse que o documento “inaugura uma importante etapa de tratativas que busca equacionar suas respectivas controvérsias e abre um novo ciclo de planejamento de compartilhamento de infraestrutura, na mesma linha de parcerias que já são praticadas atualmente no mercado de telecomunicações brasileiro”.

Na prática, as empresas querem encerrar a disputa em torno do pagamento de aluguel pelo compartilhamento de redes de telecomunicações depois de mais de um ano de processo na Justiça.

O entendimento entre as empresas foi estabelecido pelos diretores presidentes da TIM, Stefano De Angelis e da Oi, Eurico Teles, durante o Mobile World Congress, principal evento mundial do setor de telecomunicações, realizado anualmente em Barcelona. “A iniciativa fortalece um ambiente propositivo e de colaboração industrial dentro de um contexto de concorrência saudável para o setor de telecomunicações”, afirmaram as companhias.

Leia também:

Vale tem lucro líquido de US$ 5,5 bilhões em 2017

Rumo reduz prejuízo no 4T17 para R$ 57,4 milhões