Prévia do PIB acima do esperado e outros destaques

19 de fevereiro de 2018 Por Redação

Atualizado às 8h32min

IBC-Br acima do esperado

O IBC-Br de dezembro (Índice de Atividade Econômica do Banco Central), considerado uma prévia do Produto Interno Bruto, cresceu 1,41%. O projetado por analistas era 1,10%.

Feriado nos EUA e na China

A semana para o mercado começa marcada por feriados. Nesta segunda, 19, é feriado nos Estados Unidos, o que pode reduzir a liquidez no Brasil já que Wall Street não abre.

Também continua o feriado na China do ano novo lunar.

Empresas que divulgam resultado nesta segunda-feira

Banrisul, Linx, Pão de Açúcar e Via Varejo divulgam resultado após o pregão.

Reforma da Previdência sepultada?

O mercado repercute quais serão as medidas que o governo vai adotar após praticamente enterrar a reforma da Previdência com a intervenção na Segurança do Rio de Janeiro.

O presidente Michel Temer disse que combinou com os presidentes da Câmara e do Senado a continuidade da votação da reforma da Previdência. Temer destacou que quando o projeto estiver para ser votado, a intervenção será suspensa. Mas essa possibilidade é remota, segundo especialistas em direito.

Câmara vota nesta segunda decreto da intervenção federal no Rio

O plenário da Câmara dos Deputados vota hoje, 19, o decreto de intervenção na segurança do Rio de Janeiro anunciado na última sexta-feira pelo governo federal. Uma sessão deliberativa extraordinária foi convocada para as 19h. É a primeira vez que a Câmara analisará uma intervenção federal desde que a Constituição foi promulgada em 1988.

Na agenda da semana

Um dos grandes destaques da semana é a Ata da reunião do Fomc (Comitê que decide os juros nos EUA).

O mercado vai verificar se haverá sinalização de que os juros serão elevados a um ritmo mais forte. O receio de uma aceleração no aumento dos juros tem provocado correção nas Bolsas americanas.

Veja também:

Estudo do Ibovespa, Embr3, Rapt4, Petr4, Vale3 e outros papéis

Estudo especial do gráfico das siderúrgicas