Notícia da Itaúsa, Natura, Rossi e do Carrefour

14 de fevereiro de 2018 Por Redação

 

Acordo de acionistas da Itaúsa

A Itaúsa (ITSA4) informou nesta sexta, 9, que seus acionistas controladores celebraram, em 1° de fevereiro, um acordo de acionistas com a fundação Antonio e Helena Zerrenner Instituição Nacional de Beneficência (FAHZ).

O acordo assegura à FAHZ o direito de eleger um membro efetivo para o Conselho de Administração da Itaúsa e um membro suplente, enquanto detiver participação mínima de 12% no capital votante da companhia e estabelece ainda a preferência recíproca para aquisição de até 3% das ações ordinárias da Itaúsa, caso uma das partes resolva alienar suas ações de forma privativa.

Diretor financeiro e de relações com investidores da Natura renuncia

A Natura Cosméticos (NATU3) informou na noite desta sexta, 9, que José Roberto Lettiere, então diretor financeiro e de relações com investidores deixou de ocupar essa posição. João Paulo Brotto Ferreira, diretor presidente da companhia, assumirá de forma provisória o cargo de diretor financeiro e de RI.

Rossi encerra operação

A Rossi Residencial (RSID3) divulgou na noite desta sexta, 9, que foram assinados e registrados junto aos órgãos competentes os atos societários que, legalmente, formalizam o encerramento da parceria entre a companhia e o Grupo RB Capital. O encerramento foi concretizado através da entrega de imóveis ao Grupo RB Capital, precificados a valor de mercado, que reduzirão o passivo obrigacional da companhia em R$ 110 milhões de reais. “Esse processo compõe o plano de reestruturação financeira pelo qual passa a companhia e contribuirá para a preservação e fortalecimento de suas operações, resultando na diminuição das suas despesas financeiras e do custo de carregamento desse estoque de imóveis prontos”, afirmou a Rossi.

Carrefour divulga resultado dia 27

O Grupo Carrefour Brasil (Atacadão), cujo tícker é CRFB3, informou que os resultados do quarto trimestre de 2017 serão divulgados em 27 de fevereiro de 2018. A teleconferência em português será realizada na quarta-feira, 28 de fevereiro às 11h00, horário de Brasília.

Leia também:

Ata do Copom e produção da Vale são destaque na agenda

Lucro líquido da Alpargatas cai. Empresa anuncia dividendos