Notícia da Dommo, Klabin, BRF e outros destaques

9 de fevereiro de 2018 Por Redação

 

Produção da Dommo aumenta

A Dommo Energia (DMMO3) informou nesta quinta, 8, que a produção de óleo do mês de janeiro alcançou um total de 239.358 barris, refletindo a produção do Campo de Tubarão Martelo.

Em dezembro a produção foi de 173.057 barris. A companhia destacou que o volume do poço 7-TBMT-8H voltou a compor a produção do Campo de Tubarão Martelo.

A Dommo Energia também divulgou também que, em razão da renúncia apresentada por Lauren Krueger, os conselheiros remanescentes aprovaram a nomeação de Marko Jovovic para ocupar o cargo de membro do Conselho de Administração e de seu respectivo Comitê de Remuneração. O conselheiro Roderick Fraser foi indicado para exercer a função de Presidente do Conselho de Administração da Companhia.

BRF contrata

O Conselho de Administração da BRF (BRFS3), por unanimidade,  aprovou a contratação da empresa Meijburg & Co Tax Lawyers (KPMG Holanda) para preparação de pedidos de restituição de imposto de importação pagos a mais que o devido nos anos de 2004, 2005 e 2006 sobre produtos de frango salgados.

A informação consta em uma ata da reunião ordinária do Conselho realizada em 31 de janeiro e só divulgada nesta quinta, 8 de fevereiro.

A partir desta sexta Hypermarcas passa a se chamar Hypera

A Hypera comunicou que, a partir do pregão desta sexta, 9 de fevereiro de 2018, seu nome de pregão passará a ser Hypera, em substituição a Hypermarcas. A companhia informou ainda que suas ações de emissão continuarão a ser negociadas sob o código HYPE3.

Novo diretor de RI da Klabin

O Conselho de Administração da Klabin (KLBN3) deliberou designar interinamente Cristiano Cardoso Teixeira, diretor geral da companhia, como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, acumulando essas atribuições até a eleição do novo diretor.

Suzano faz contratação de operação de pré-pagamento de exportação estruturada

A Suzano (SUZB3) informou que, no âmbito do programa de gestão de passivos, foi contratada pela Suzano Pulp and Paper Europe, subsidiária integral da Suzano, uma operação financeira de pré-pagamento de exportação no valor de US$ 750 milhões de dólares americanos, com prazo total de 5 anos e 3 anos de carência.

Os recursos obtidos serão utilizados para a liquidação da operação financeira de pré-pagamento de exportação contratada em 14 de maio de 2015 no valor de US$ 600 milhões de dólares bem como para o financiamento de operações de exportação.

“A nova operação traz a redução do custo em dólares, o alongamento do prazo médio da dívida, além de eliminar os covenants financeiros, reiterando, assim, o compromisso da companhia pela busca constante de oportunidades e estruturas com custos adequados ao seu posicionamento de mercado”, destacou a Suzano.

Leia também:

Fim das disputas? Ternium e Nippon acertam nova governança para Usiminas

Gol: demanda cresceu 2,7% no mercado doméstico em janeiro