Ibovespa futuro vira para alta nesta quinta

8 de fevereiro de 2018 Por Redação

Atualizado às 9h34min

O Ibovespa futuro (INDG18 – com vencimento para 14 de fevereiro) reduziu as perdas e virou para alta. No horário acima subia +0,24%  aos 83 mil 200 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Com relação às commodities mais importantes para o Ibovespa, o preço do barril de petróleo (WTI e Brent) tinha queda.

Os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, subiram +0,19% (524 iuanes).

Mercado repercute possível fim do ciclo de redução da Selic

O mercado vai repercutir nesta quinta, 8, o possível fim do ciclo de redução da Selic.

O Copom indicou na véspera que vai parar de cortar os juros na próxima reunião, no fim de março, caso as condições econômicas não mudem. O BC, no entanto, informou que a Selic poderá ser reduzida novamente caso o Congresso aprove as reformas estruturais, e a economia continue a crescer, com inflação sob controle e sem choques internacionais.

“Para a próxima reunião, caso o cenário básico evolua conforme esperado, o comitê vê, neste momento, como mais adequada a interrupção do processo de flexibilização monetária. Essa visão para a próxima reunião pode se alterar e levar a uma flexibilização monetária moderada adicional, caso haja mudanças na evolução do cenário básico e do balanço de riscos”, destacou o comunicado do Copom.

Maia diz que mantém previsão de votar reforma da Previdência no dia 20

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que a previsão da votação da reforma da Previdência está mantida para o dia 20 próximo.

“Não tem nenhuma decisão de mudar a data. Claro que a data do dia 20 precisa ser muito bem trabalhada. Acho bom manter a data do dia 20 para que os esforços que estão sendo construídos tenham sucesso. Toda vez que adia a data, em vez de estar gerando pressão para conquista de votos, atrasa a mobilização”, argumentou.

Rodrigo Maia acrescentou: “vamos manter dia 20 para garantir a mobilização para que possa encerrar esse assunto no dia 20, dia 21, 22 ou, no limite, dia 28, como está propondo o líder Aguinaldo”.

Huck é ou não pré-candidato?

O jornal Folha de S. Paulo destaca que em sua defesa no Tribunal Superior Eleitoral, o apresentador Luciano Huck afirmou que não será candidato este ano.

Já o jornal O Globo informou que a fragilidade da candidatura do governador Geraldo Alckmin faz com que cresçam as pressões para que apresentador volte a considerar candidatura.

Segundo o colunista Merval Pereira, o apresentador hoje tem uma conversa com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em São Paulo que será fundamental para uma decisão final depois do carnaval.

Empresas que divulgam resultado nesta quinta, 8

– Renner, São Martinho e Biosev divulgam resultado após o pregão

Leia também:

IPCA fica em 0,29% em janeiro, percentual mais baixo desde o Plano Real

Notícia do Bradesco, Petrobras, Iguatemi e outros destaques

Oi diz que não reconhece assembleia realizada por acionistas

TOTVS tem queda no lucro

Suzano reverte prejuízo no 4T17

Locamerica elevada pela Standard & Poor’s