Ibovespa futuro reduz perdas nesta quarta

7 de fevereiro de 2018 Por Redação

Atualizado às 9h38min

O Ibovespa futuro (INDG18 – com vencimento para 14 de fevereiro) abriu em queda mas reduziu as perdas. No horário acima caía -0,30%  aos 84 mil 085 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Commodities

Com relação às commodities mais importantes para o Ibovespa, o preço do barril de petróleo (WTI e Brent) tinha leve queda nesta quarta. Já os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, subiram +0,86% (526,5 iuanes).

Futuros nos EUA em queda

Os contratos futuros do Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq operavam em queda nesta quarta-feira.

Copom no radar do mercado nesta quarta

O Copom divulga nesta quarta, 7, às 18h20 a nova taxa Selic.

No menor nível da história desde dezembro, a taxa básica de juros, a Selic, deverá ser reduzida de 7% para 6,75% ao ano, segundo a expectativa de instituições financeiras. Se a expectativa se confirmar, será o 11º corte seguido na taxa básica.

O mercado vai ficar atento se o comunicado do Banco Central vai sinalizar se o ciclo de cortes será encerrado.

De outubro de 2012 a abril de 2013, a taxa foi mantida em 7,25% ao ano, até então o menor nível da história, e passou a ser reajustada gradualmente até alcançar 14,25% ao ano em julho de 2015, patamar mantido nos meses seguintes. Somente em outubro de 2016, o Copom voltou a reduzir os juros básicos da economia.

A expectativa do mercado financeiro é de que a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), termine este ano em 3,94%, abaixo do centro da meta, de 4,5%. Para 2019, a previsão é de que a inflação fique um pouco maior, mas ainda abaixo do centro da meta, em 4,25%.

Político ficha-suja é ‘irregistrável’, diz Fux

O novo presidente do TSE, Luiz Fux, afirmou em entrevista ao jornal O Globo, que condenado em 2ª instância não pode oferecer registro de candidatura. Político ficha suja é ‘irregistrável’, disse. Fux Ele avisa que político condenado em segunda instância não poderá concorrer nem mesmo com uma liminar da Justiça.

A afirmação torna ainda mais complicada a vida do ex-presidente Lula, condenado em segunda instância pelo TRF-4 e pré-candidato do PT.

Empresas que divulgam resultado nesta quarta

– CVC, Suzano e Totvs divulgam resultado após o pregão

Leia  também:

Notícia da Br Properties, Sanepar, Eneva e outros destaques

Petrobras inicia divulgação para vender refinaria de Pasadena

Após reportagem, Embraer esclarece

Prumo obtém autorização para cancelar registro e deixar Novo Mercado