Eucatex faz troca de ativos com a Duratex. Papéis disparam

1 de fevereiro de 2018 Por Redação

Eucatex

 

Atualizado às 18h32min

A Eucatex (EUCA3 e EUCA4) informou que o Grupo Eucatex fez nesta quarta, 31, uma proposta vinculativa aceita pela Duratex (DTEX3) envolvendo uma troca de ativos entre as empresas.

O mercado gostou da notícia e os papéis EUCA4 subiram 8,8% nesta quinta, 1° de fevereiro.

“A transação tem como base o valor de R$ 60 milhões. O Grupo Eucatex receberá da Duratex instalações e equipamentos destinados à produção de chapas finas de fibra de madeira (processo úmido), que estão localizados no município de Botucatu, Estado de São Paulo, onde já possui sua unidade de MDP e Pisos Laminados e a maioria do seu ativo florestal. A Duratex receberá do Grupo Eucatex uma fazenda denominada “Fazenda Vitoria“, localizada no município de Capão Bonito, Estado de São Paulo”, explicou a empresa.

A Eucatex afirmou que essa fazenda se situa atualmente fora do raio ideal para o uso em suas unidades fabris, localizadas em Salto e Botucatu, estado de São Paulo.

O fornecimento de madeira para essa nova unidade fabril virá de florestas próprias e de terceiros, incluindo a Duratex, com quem celebrará um contrato de fornecimento por até 7 anos, possibilitando a unidade fabril trabalhar na sua capacidade total de 200.000 m³/ano, caso haja mercado, afirmou a companhia.

A consumação desta operação está condicionada à aprovação da transação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Até lá, a gestão das linhas permanecerá sob a responsabilidade da Duratex.

“Com a nova unidade de chapas finas de fibra de madeira (processo úmido), o Grupo Eucatex participará no Brasil e no exterior em clientes onde atualmente não atua com seus produtos, solidificando, assim, sua posição em um mercado cada vez mais globalizado”, afirmou a empresa.

Leia também:

Notícia da Brasil Pharma, Light e de outras empresas