- Finance News - https://financenews.com.br -

Acionistas da Fibria: ‘fomos procurados por representantes da Suzano’

Fibria

 

Publicado às 9h36min

A Fibria (FIBR3) prestou esclarecimentos nesta segunda, 19, à Comissão de Valores Mobiliários e à B3 sobre a notícia veiculada pelo jornal Estado de S. Paulo na semana passada, cujo título era: “Suzano e Fibria voltam a discutir possível fusão para criar gigante global”.

A Fibria informou que pediu aos seus acionistas controladores, Votorantim e BNDES Participações (BNDESPar), esclarecimentos acerca da notícia veiculada.

Os dois acionistas informaram que foram “procurados por representantes da Suzano Papel e Celulose S.A. com o objetivo de discutir alternativas estratégicas”.

Já a Suzano (SUZB3), também prestou esclarecimentos e afirmou: “a companhia permanentemente avalia oportunidades que possam gerar valor para os seus acionistas e para o seu negócio e, nesse sentido, recentemente foram estabelecidas discussões muito preliminares com representantes dos controladores da Fibria S.A. sobre possível negócio envolvendo as empresas, sem nenhum formato ou estrutura definida. Nada obstante, não há nenhum fato ou evento a ser divulgado neste momento”.

A reportagem do Estado de S. Paulo destacou que as duas empresas teriam consultado separadamente o BNDES sobre a fusão e não teriam encontrado objeção.

As ações da Fibria e da Suzano tiveram forte alta na última sexta, 16.

Em agosto do ano passado, uma reportagem do Valor Econômico [1] afirmou que a “fusão entre Fibria e Suzano voltava ao campo de avaliação” e, na época, fez as ações das companhas terem forte alta.