Recorde histórico: Ibovespa atinge os 80 mil pontos

16 de janeiro de 2018 Por Redação

Screenshot_2

 

Publicado às 11h53min

O pregão desta terça-feira, 16, vai entrar para a história do Ibovespa: pela primeira vez o índice chegou aos 80 mil pontos, um importante marco para quem vive o dia dia da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3. É um recorde histórico intraday.

O índice alcançou esse patamar depois de quebrar vários recordes neste começo de ano.

O mais novo gás para a recente valorização foi a prévia do Produto Interno Bruto, o IBC-Br, divulgado pelo Banco Central na última segunda-feira. O índice veio acima do esperado pelo mercado.

O índice Bovespa foi criado em janeiro de 1968. Sua carteira teórica valia na época 100 pontos.

Apesar da forte alta nas últimas semanas, analistas alertam para os eventos previstos que podem trazer mais volatilidade ao índice: na semana que vem, no dia 24, vai ocorrer o julgamento do ex-presidente Lula na 2° instância da Justiça Federal. A decisão da corte impacta diretamente a eleição presidencial, já que Lula é candidato.

Em fevereiro, deve ocorrer a votação da reforma da Previdência. O governo trabalha para ter 308 necessários para aprovar o projeto. A aprovação da reforma, mesmo que desidratada, é importante para sinalizar que o governo terá condições em médio de reduzir o déficit.

Leia também:

Notícia da Vale, Embraer, Minerva e Ibovespa

Petrobras atinge recorde de produção no Brasil pelo quarto ano consecutivo

Receita líquida da Ferbasa cai 56% dezembro

Produção da Dommo aumenta em dezembro

Direcional tem crescimento de 80% nas vendas líquidas em relação ao ano anterior