Receita bruta da Hering avança 5,3% em 2017

22 de janeiro de 2018 Por Redação

Hering

 

Publicado 18h38min

A Hering (HGTX3) divulgou nesta segunda, 22, após o fechamento do mercado, o desempenho de vendas do quarto trimestre, do ano de 2017 e número de lojas ao final de 2017.

De acordo com dados não auditados, a receita bruta da Cia. Hering alcançou R$ 537,6 milhões no 4T17, 4,4% superior ao 4T16.

“As vendas para franquias permaneceram em patamar similar ao desempenho das vendas aos consumidores finais (sell-out), enquanto que as vendas das lojas próprias foram favorecidas pela adição de pontos de venda ao longo do ano”, afirmou a empresa.

No canal e-commerce a Hering destacou o desempenho das marcas infantis e o início da integração da operação com lojas físicas, enquanto que o mercado externo apresentou novamente crescimento acelerado. “Todos os canais reportaram crescimento no trimestre, exceção feita às vendas a multimarcas, com ligeira retração no trimestre”, afirmou a companhia.

Em 2017 a receita bruta avançou 5,3% em relação ao ano anterior, totalizando R$ 1 bilhão e 841 milhões, impulsionada pelo desempenho das lojas operadas pela companhia e o crescimento de dois dígitos do e-commerce.

As vendas no 4º trimestre de 2017 da rede Hering Store, que compreende as vendas a consumidores finais de lojas próprias e franquias (sell-out), regrediram 0,8% na comparação com o 4T16, principalmente devido ao menor número de atendimentos ao longo de todo o ano.

“A volatilidade do desempenho entre semanas, assim como observado em outros períodos do ano, permaneceu alta. Apesar da melhora das vendas ao longo do mês de dezembro, foi observada queda pronunciada no desempenho de vendas no período posterior ao Natal”, afirmou a empresa.

As vendas base mesmas lojas (same-store sales), as quais consideram as lojas comparáveis abertas há pelo menos 13 meses, mesmo apresentando melhora sequencial em cada mês ao longo do trimestre, encolheu 1,1% no 4T17, ainda com alta dispersão de resultados entre lojas, destacando-se, no lado positivo, os desempenhos das lojas localizadas em shopping centers e lojas operadas pela Cia.

Em 2017, as vendas da Hering Store totalizaram R$ 1 bilhão e 423 milhões, 0,9% inferior a verificada no ano anterior, enquanto que as vendas base mesmas-lojas caíram 0,7% no mesmo período.

A companhia encerrou o ano com 805 lojas, das quais 785 no Brasil. No ano foram inauguradas 13 lojas e encerradas outras 44, principalmente da marca Hering.

A Hering Kids teve sua rede ampliada em 3 novas lojas enquanto que a PUC, em processo de reorganização, encerrou 7 pontos de vendas. A DZARM., que ainda passa por maturação do seu canal de distribuição monomarca, permaneceu com as mesmas lojas que possuía ao final de 2016.

Leia também:

Vendas contratadas da Helbor no 4T17 crescem 27,3%

Société Mondiale diminui participação na Oi