- Finance News - https://financenews.com.br -

Notícia da Qgep, Dommo, Petrobras, CSN, Bradespar e do Pine

Siga-nos no Twitter: @LeiaFinanceNews [1] 

Atualizado às 9h22min

Acidente na Petrobras

A Petrobras informou que no domingo um técnico de manutenção sofreu queimaduras localizadas nas mãos e no pescoço, em consequência de acidente durante manutenção preventiva elétrica do painel de controle de um guindaste da unidade P-32, no Campo de Marlim, na Bacia de Campos. Após primeiros socorros a bordo da plataforma, o trabalhador foi encaminhado a um hospital de Macaé, onde permanece em observação médica. Ele passa bem. A Petrobras acompanha o estado de saúde do técnico e está prestando toda a assistência necessária.

Os órgãos de controle foram comunicados e não houve danos ao meio ambiente. A produção da plataforma segue normal.

CSN pode se desfazer de ações da Usiminas, diz jornal

A coluna Broadcast do jornal Estado de S. Paulo [2] afirmou que a venda da fatia detida pela CSN (CSNA3) na Usiminas tem chances de ocorrer. A coluna destaca que os bancos de investimento – Bank of America Merril Lynch e Morgan Stanley – “estão sondando investidores para destravar esse negócio até o fim desta semana, em uma venda de um “block trade” (venda de uma grande quantidade ações detida por um acionista).

QGEP informa a chegada do FPSO Petrojarl I no Campo de Atlanta

A QGEP Participações (QGEP3) informou nesta segunda, 8, a chegada do FPSO Petrojarl I no Campo de Atlanta.

O FPSO Petrojarl I entrou em águas brasileiras em 31 de dezembro de 2017, e chegou ao Campo de Atlanta no final da manhã de 08 de janeiro.

“Com a embarcação no local e liberação pelas autoridades competentes, a Teekay Offshore Partners, operadora do FPSO, e a QGEP, operadora do Bloco, seguirão com as atividades de interligação das linhas de produção e controle. Essas atividades estão programadas para serem concluídas entre 45 e 60 dias da liberação da FPSO”, informou a petroleira.

A Companhia espera que a produção do Campo de Atlanta atinja aproximadamente 20 mil barris de óleo por dia, a partir de dois poços produtores.

O óleo produzido pelo Campo de Atlanta no Sistema de Produção Antecipada (SPA) será comprado pela Shell.

Localizado no Bloco BS-4, na Bacia de Santos, Atlanta é um campo de óleo de pós-sal situado a 185 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de aproximadamente 1.500 metros.

Bradespar altera data pagamento de JCP

O Conselho de Administração do Bradespar (BRAP4), por unanimidade de votos, deliberou alterar, de 30.3.2018 para 29.3.2018, a data do pagamento dos juros sobre o capital próprio.

Pine atinge percentual mínimo exigido pelo regulamento do Nível 2

O Banco Pine (PINE4) informou nesta segunda-feira, 8, que atingiu o free float de 25,01% na data de 28/12/2017. Desta forma, o Banco finaliza o processo de reenquadramento do percentual mínimo exigido pelo regulamento do Nível 2 da B3 com antecedência ao prazo estipulado pela B3.

Alterações na administração da Dommo Energia

A Dommo Energia (DMMO3), antiga OGX, informou que Eduardo Yuji Tsuji foi nomeado pelo Conselho de Administração para ocupar a posição de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da companhia, em substituição a Tatiana Gomide de Faria Tendler, que ocupava os cargos interinamente.

A diretoria da Dommo passa a ter a seguinte composição: Celso Mello, Diretor de Operações; Eduardo Tsuji, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores e Tatiana Faria, Diretora Administrativa.

Leia também:

CVC divulga resultado operacional do 4T17 [3]

Gol registra aumento da taxa de ocupação [4]

Vale conclui transação de Fertilizantes [5]

Justiça aprova e homologa plano de recuperação da Oi [6]