- Finance News - https://financenews.com.br -

Notícia da Eletrobras, Ambev, Rumo, Tenda e do Pine

 

Siga-nos no Twitter

https://twitter.com/LeiaFinanceNews [1]

@LeiaFinanceNews [1]

 

Atualizado às 8h13min

CVM pede informações à Eletrobras sobre privatização

A Eletrobras (ELET3, ELET6) informou que recebeu da Comissão de Valores Mobiliários pedido de esclarecimentos a respeito da notícia veiculada na coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, em que consta a informação de que “após a privatização, o governo deve ficar com 45% de participação na Eletrobras (hoje, tem 63%) — e não 40% como tem se falado”.

A Eletrobras enviou correspondência ao acionista controlador, União Federal, a fim de esclarecer se a notícia em referência é verdadeira e manterá o mercado informado.

Senior Notes da Rumo

A Rumo (RAIL3) informou sobre a precificação e a colocação de títulos de dívida no mercado internacional, Senior Notes due 2025, de emissão de sua subsidiária, Rumo Luxembourg, no valor total de US$ 500 milhões, com vencimento em Janeiro de 2025 e juros de 6% ao ano, pagos semestralmente.

As Notas 2025 receberam classificação BB- pela agência Fitch Ratings e B+ pela agência de rating Standard & Poor’s.

“Esta emissão faz parte do processo de gestão da estrutura de capital da companhia e tem como um dos objetivos a diversificação das fontes de financiamento do plano de investimentos da Rumo”, esclareceu a empresa.

Novos membros no Conselho do Pine

O Banco Pine (PINE4) informou que na Assembleia Geral Extraordinária foram eleitos dois novos membros independentes que passam a compor o Conselho de Administração: Fabio Dutra, executivo com larga experiência em importantes instituições financeiras nas áreas de produtos, inovação, comercial e desenvolvimento de mercado e com viés tecnológico, agregando na transformação digital do Banco; e Sergio Machado Zica de Castro, gestor com vasta experiência em posição de liderança no mercado financeiro, sendo membro do Comitê de Auditoria do Pine desde 2013.

Desta forma, o Conselho de Administração passa a ter uma composição total de 8 membros: Noberto Pinheiro como Presidente, Rodrigo Pinheiro como Vice Presidente, Igor Pinheiro e Norberto Zaiet como membros, e Gustavo Junqueira, Mailson da Nóbrega, Sergio Machado Zica de Castro e Fabio Dutra como membros independentes.

Tenda tem novo diretor de RI

A Construtora Tenda (TEND3), uma das principais construtoras e incorporadoras do país com foco no segmento de Empreendimentos Residenciais Populares enquadrados no programa “Minha Casa, Minha Vida” divulgou que o Conselho de Administração elegeu Renan Barbosa Sanches como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.

Com isso, Rodrigo Osmo, Diretor-Presidente da Tenda, deixa de exercer as funções de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores que acumulou com as funções de Diretor Presidente no período entre 1° de setembro de 2017 até a presente data.

Assembleia da Ambev

A Ambev (ABEV3) informou nesta quarta, 10, que sua assembleia geral ordinária será realizada no dia 27 de abril de 2018. “Mais informações sobre referida assembleia serão divulgadas oportunamente”, afirmou a companhia.

Leia também:

Dommo retoma produção no Poço 7-TBMT-8H  [2]

CSN esclarece à CVM sobre notícia [3]