Notícia da Brasil Pharma, Light e de outras empresas

31 de janeiro de 2018 Por Redação

 

Brasil Pharma suspende atividades de 217 lojas

A Brasil Pharma (BPHA3) decidiu suspender as atividades de 53 lojas no estado da Bahia, 100 lojas no estado do Pará e 64 lojas no estado de Pernambuco, referentes às redes Santana e Big Ben, respectivamente.

A companhia informou ainda que as atividades permanecerão suspensas, em princípio, até a finalização e a aprovação do Plano de Recuperação Judicial.

A Brasil Pharma ressaltou que a suspensão das atividades de tais unidades encontra-se em linha com as estratégias para redução de despesas, estudo de novas formas de captação de recursos, aprimoramento e busca de alternativas de readequação do capital de giro, bem como com a retomada de investimentos.

A companhia destacou que os contratos de locação dos pontos comerciais referentes às lojas suspensas permanecem vigentes.

Renúncia na Light

A Light (LIGT3) informou que Fabio Amorim da Rocha apresentou carta de renúncia ao cargo de Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relações com Investidores, o qual vinha sendo acumulado com a Diretoria de Gente e Gestão Empresarial.

A companhia divulgou que Luis Fernando Paroli, diretor presidente, acumulará interinamente o cargo de Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relações com Investidores, até que o Conselho de Administração delibere a eleição do seu substituto.

Novo diretor presidente da JHSF

A JHSF Participações (JHSF3) informou que Eduardo Silveira Camara, Diretor Presidente da companhia até a presente data, concluiu a transição iniciada em 7 de dezembro. Assim, a partir desta quarta, 31, deixou de exercer funções executivas na empresa, permanecendo como membro Conselho de Administração e passando atuar junto à JHSF Par, controladora da JHSF Participações S.A.

Thiago Alonso de Oliveira, atual Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores da JHSF e integrante do Conselho de Administração da companhia, foi eleito para o cargo de Diretor Presidente, com efeitos a partir de 1º de fevereiro de 2018, e ocupará o cargo de cumulativamente aos respectivos demais cargos previamente ocupados.

Segundo a JHSF, a atuação de Thiago Alonso de Oliveira será focada no retorno sobre os recursos da holding investidos nas unidades de negócios e na estrutura de capital de forma consolidada.

Porto Seguro renova recompra de ações

A Porto Seguro (PSSA3) informou que seu Conselho de Administração aprovou a renovação do programa de recompra de ações. Segundo a empresa, a aquisição respeitará o limite de até 5 milhões de ações ordinárias, que representam cerca de 5% do total de ações em circulação.

Resultado trimestral da Duratex

A Duratex (DTEX3) vai divulgar seus resultados referentes ao quarto trimestre de 2017 na segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018, após o fechamento do pregão na B3.

Leia também:

Eucatex faz troca de ativos com a Duratex