Ibovespa futuro perto da estabilidade

17 de janeiro de 2018 Por Redação

Atualizado às 9h41min

O Ibovespa futuro (INDG18 – com vencimento para 14 de fevereiro) operava, no horário acima, em leve alta de +0,04% aos 80 225 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Nos Estados Unidos o risco de uma paralisação do governo levou aversão ao risco nos principais índices americanos na véspera. O Congresso americano precisa aprovar o orçamento federal até a próxima sexta, caso contrário o governo terá de parar as atividades. A situação é monitorada de perto pelos mercados.

Na agenda desta quarta-feira, 17, está o Livro Bege do Federal Reserve. É um relatório sobre as atuais condições econômicas em cada um dos 12 distritos do Banco Central americano. Esse relatório é utilizado pelo Fomc (Comitê que decide os juros nos EUA) em sua decisão sobre as taxas de juro de curto prazo.

Com relação as commodities mais importantes para a B3, o preço do barril de Petróleo (WTI e Brent) tinha queda nesta quarta-feira. Os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, também caíram: -0,8% (531,5 iuanes).

Corporativo

Tribunal rejeita pedido de suspensão de liminar que proíbe privatização da Eletrobras

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região, a segunda instância da Justiça Federal, no Recife, não atendeu o pedido apresentado pelo governo federal para suspender a liminar que afeta parte de uma Medida Provisória para privatizar a Eletrobras.

A proibição da privatização da companhia foi determinada pela 6ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco.

Dasa convoca assembleia para aprovar incorporação

A Diagnósticos da América – a Dasa – (DASA3) convocou assembleia geral extraordinária para submeter aos acionistas da companhia a proposta de incorporação, pela Companhia, das sociedades Biomed Diagnósticos Laboratoriais Ltda., Laboratório Médico Vital Brasil Ltda. e Laboratório Oswaldo Cruz Ltda.

A Assembleia será em 1° de fevereiro.

Ternium e Nippon perto de acordo na Usiminas, diz Lauro Jardim

O jornalista de O Globo, Lauro Jardim, afirmou que a Ternium e a Nippon Steel terão nos próximos dias uma reunião em Londres. O objetivo do encontro é tentar chegar a um acordo na interminável briga pelo controle da Usiminas (USIM5).

Mercado repercute afastamento na Caixa

O presidente Michel Temer determinou o afastamento de quatro dos 12 vice-presidentes da Caixa Econômica Federal (CEF) por um período de 15 dias. Em nota, o Palácio do Planalto informou que esse será o prazo para que eles apresentem defesa das acusações de que são alvo.

Os vice-presidentes são investigados em operações da Polícia Federal. Temer deu a ordem ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e ao presidente da Caixa, Gilberto Occhi, para que procedessem com os afastamentos.

O vice que preocupa

Segundo o blog do jornalista Gerson Camarotti, do site G1, o vice-presidente da Caixa, Roberto Derziê Sant’Anna, é o que mais preocupa o governo.

Reportagem do site G1 informa que uma investigação independente conduzida por um escritório de advocacia encontrou indícios de que Derziê teria fornecido informações sobre operações em trâmite do banco ao presidente Temer e ao ministro da Secretaria-Geral, Moreira Franco e atendido a pedidos dos dois.

Leia também:

Se Previdência não for votada em fevereiro, não será mais, diz Maia

Notícia da Locamérica, Jhsf, Eletrobras e da Ecorodovias

Carrefour tem crescimento de vendas total de 5,3% no 4T17

MRV tem recorde histórico de vendas no 4T17