Ibovespa futuro aumenta as perdas nesta terça

23 de janeiro de 2018 Por Redação

Atualizado às 9h38min

O Ibovespa futuro (INDG18 – com vencimento para 14 de fevereiro) abriu em leve queda. No horário acima aumentava as perdas e caía 0,27% aos 81.680 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

O preço do barril de petróleo (WTI e Brent) tinha leve alta. Já os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, caíram -3,96%% (521,5 iuanes).

Alívio nos EUA

A Casa Branca respirou aliviada neste começo de semana. O Senado dos Estados Unidos aprovou um projeto de financiamento provisório do governo federal para pôr fim à paralisação da administração federal.

O projeto tem de ser analisado agora pela Câmara de Representantes. Nessa casa, também é esperada sua aprovação.

Ibovespa em busca de novas máximas?

O Ibovespa fechou em alta na véspera de 0,56% aos 81.675 pontos e renovou a máxima histórica de fechamento. Desde o começo do ano o índice vem quebrando recordes.

O principal evento no radar dos investidores é o julgamento do ex-presidente Lula, que ocorre nesta quarta. O mercado está de olho no resultado do julgamento que tem impacto direto nas eleições presidenciais deste ano, já que o petista é candidato. O melhor cenário para o mercado é a condenação por unanimidade (os três desembargadores decidindo pela condenação). Qualquer outro resultado pode pode trazer volatilidade à Bolsa, afirmam analistas.

Lula pede prescrição dos crimes, diz jornal

O jornal Estado de S. Paulo afirmou que a defesa do ex-presidente Lula pediu à justiça a prescrição dos crimes de lavagem e corrupção no caso tríplex do Guarujá. Foi nesse caso que em julho do ano passado Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Condenação essa que vai ser ou não confirmada pelos desembargadores do TRF-4 em Porto Alegre, nesta quarta-feira.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que o ex-presidente deve participar de ato na Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre, na tarde desta terça-feira.

Confira aqui o que você deve saber sobre o julgamento.

Leia também:

Atacadão vai acelerar modelos de loja ‘atacarejo’

Société Mondiale diminui participação na Oi

Multiplan vai pagar juros sobre o capital dia 29

Vendas contratadas da Helbor no 4T17 crescem 27,3%