Ibovespa fecha em queda de 0,97%

29 de janeiro de 2018 Por Redação

Atualizado às 18h16min

O Ibovespa fechou em queda nesta segunda-feira de -0,97% aos 84 mil 698 pontos. A realização de lucros ocorre depois de o índice quebrar vários recordes de pontos na semana passada.

Os papéis dos grandes bancos, setor com peso no índice Bovespa, tiveram queda após as fortes altas dos últimos pregões e pressionaram negativamente o índice.

Nos Estados Unidos, os principais índices (Dow Jones, S&P e Nasdaq) operavam em baixa, o que também ajudou na queda no Brasil.

O grande destaque positivo de hoje foi Fibria, que saltou mais de 5% com rumores de que o grupo Paper Excellence estaria interessado na empresa (leia abaixo).

Cemig (CMIG4) também esteve entre as maiores altas. O mercado avalia que o enfraquecimento da candidatura de Lula tem consequência também nos estados. Em Minas Gerais, a aposta é que a candidatura do atual governador, Fernando Pimentel (PT), se enfraqueça. Esse é um dos motivos da forte alta das ações da estatal mineira Cemig.

A Vale (VALE3) conseguiu fechar em alta mesmo com os contratos do minério de ferro fechando em que na China.

Maiores altas do Ibovespa

Screenshot_17

Maiores quedas do Ibovespa

Screenshot_16

Outros destaques desta segunda

Petrobras tem ADRs elevados

O Credit Suisse elevou o preço-alvo para os American Depositary Receipts (ADRs) da Petrobras de 12,40 dólares para 15 dólares.

Grupo asiático-holandês de olho na Fibria

O grupo Paper Excellence, o mesmo que comprou a Eldorado do grupo J&F, quer comprar a Fibria. A informação foi veiculada pela coluna do jornalista Lauro Jardim, no jornal O Globo. Segundo o jornalista, o BTG Pactual está a frente do processo em nome do grupo asiático-holandês.

Pesquisas eleitorais no radar

O Instituto Datafolha deve divulgar na próxima quarta-feira, 31, uma nova rodada de pesquisas eleitorais para a presidência. O nome do ex-presidente Lula foi mantido em cinco dos nove cenários da pesquisa estimulada.

O Instituto Ipsos também deve divulgar uma pesquisa com intenção de voto para a presidência. A previsão é de que o resultado seja publicado na terça-feira, 30.

Leia também:

Mercado reduz projeção do PIB para 2018

BR vai pagar R$ 0,56 por ação na forma de juros sobre o capital

Derrota da Boeing pode acelerar a combinação com a Embraer

 

 

 

 

Sua opinião é importante

Se você viu algum erro na reportagem ou se quiser fazer um comentário (sugestão, crítica) para que possamos aprimorar nosso serviço, escreva para [email protected]