Ibovespa quebra recorde. Na semana sobe 5,3%

26 de janeiro de 2018 Por Redação

Atualizado às 18h26min

O Ibovespa fechou em forte alta de 2,21% nesta sexta-feira. O índice subiu 5,3% na semana com os investidores repercutindo a condenação em segunda instância do ex-presidente Lula.

O enfraquecimento da candidatura de Lula tem consequência também nos estados. Em Minas Gerais, o mercado aposta que a candidatura do atual governador, Fernando Pimentel (PT), também se enfraqueça. Esse foi um dos motivos da forte alta das ações da estatal de energia Cemig (CMIG4) nesta sexta.

Nesta sexta-feira, o Ibovespa fechou em 85 mil 503 pontos, um novo recorde.

O dólar comercial fechou em queda de 0,54% cotado em 3,14%.

Maiores altas do Ibovespa

26altas val este

Maiores quedas do Ibovespa

26altas

Concessões da Boeing à Embraer

O jornal Estado de S. Paulo informou que a Boeing estaria disposta no âmbito do processo de negociação com a Embraer a garantir autonomia à parceria entre a Saab e a empresa brasileira na produção de caças Gripen.

Além disso, segundo o jornal, a Boeing sinalizou que pode tornar o Brasil um novo polo de produção de componentes dos aviões da Boeing fora dos EUA e manteria o poder de veto do governo federal na Embraer, como exige o Planalto.

Na política

O plano B do PT

Segundo o blog do jornalista do G1 e da GloboNews, Gerson Camarotti, líderes petistas já trabalham o nome do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como “plano B” para a disputa pela Presidência da República.

A estratégia do partido, segundo o Blog, é desenvolver o “projeto Haddad” discretamente.

O Partido dos Trabalhadores lançou nesta quinta-feira a pré-candidatura de Lula para as eleições de outubro.

O ex-presidente foi condenado na quarta-feira, 24, pela segunda instância da Justiça Federal a 12 anos de prisão.