Ibovespa bate recorde com TRF-4 condenando Lula por 3 a 0

24 de janeiro de 2018 Por Redação

Screenshot_8

 

Atualizado às 18h12min

O Ibovespa fechou em forte alta nesta quarta-feira, 24, com o Tribunal Regional Federal da 4° Região confirmando a sentença de Lula em primeira instância e aumentando a pena para 12 anos, o que terá impacto direto nas eleições presidenciais.

O índice Bovespa subiu 3,72% e fechou nos 83 mil 680 pontos, um recorde de fechamento jamais registrado até então. Já o dólar caiu 2,5% cotado em R$ 3,16%.

O julgamento na corte em Porto Alegre durou 9 horas. O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do processo foi o primeiro a falar. Ele rejeitou as alegações da defesa de Lula e ainda afirmou que “há provas de que o petista articulou esquema na Petrobras”.

O relator votou por manter a condenação e aumentou a pena do petista para 12 anos e 1 mês.

O desembargador Leandro Paulsen, revisor do processo, afirmou que Lula agiu com “ação e omissão para prática criminosa”. Ele acompanhou o voto do relator integralmente, inclusive sobre a pena.

O desembargador Victor dos Santos Laus também acompanhou o relator e o revisor integralmente.

Pregão

As ações das estatais foram o grande destaque do pregão com Banco do Brasil (BBAS3), Eletrobras (ELET3, ELET6) e os papéis da Petrobras (PETR4, PETR3) subindo com força.

Maiores altas do Ibovespa

24alta

Maiores quedas do Ibovespa

24 quedas

Corporativo

Participação do FMR LLC na Metalúrgica Gerdau atinge mais de 5%

O FMR LLC informou que determinados fundos e contas administrados por controladas por  seu consultor de investimentos adquiriram, em nome de tais fundos e contas, o total de 32.850.300 ações preferenciais emitidas pela Metalúrgica Gerdau (GOAU4), representando 5,04% das ações preferenciais emitidas pela companhia.

O objetivo da FMR LLC com a participação na empresa é o de um investimento passivo. “Não temos o objetivo de alterar o controle acionário da companhia ou de sua estrutura administrativa”, esclareceu o FMR LLC.

IPO da Ri-Happy

A varejista Ri-Happy pediu registro para uma oferta pública inicial de ações. O BTG será o coordenador da operação.

Vale preferida do Credit

O banco suíço Credit Suisse aponta em relatório que os papéis da Vale são os seus preferidos entre as mineradoras. O motivo, segundo analistas, é seu produto de alta qualidade. A Rio Tinto está em segundo lugar.