Fibria ‘desconhece’ combinação de negócios com Eldorado

30 de janeiro de 2018 Por Redação

 

Fibria

Publicado às 19h13min

A Comissão de Valores Mobiliários pediu esclarecimentos à Fibria (FIBR3) depois de uma notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico. Na reportagem sob o título “Eldorado e Fibria podem combinar seus negócios de celulose no MS”, consta, entre outras informações, que a Eldorado Brasil, produtora de celulose de eucalipto da J&FInvestimentos e da Paper Excellence, e a Fibria, poderão combinar suas operações localizadas em Três Lagoas (MS), a partir da constituição de uma nova empresa.

Em comunicado ao mercado na noite desta terça, 30, a Fibria informou que “desconhece” qualquer negociação envolvendo o assunto e as empresas indicadas na matéria veiculada.

“A companhia informa ainda que, em atenção ao ofício (da CVM), inquiriu seus acionistas controladores, Votorantim S.A. e BNDES Participações S.A. – BNDESPar, solicitando esclarecimentos acerca da notícia veiculada, e estes comunicaram que, neste momento, não possuem qualquer informação relevante para prestar sobre o assunto”.

Na segunda-feira, 29, a Fibria (FIBR3) também prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários depois da notícia veiculada pelo blog do Lauro Jardim, no jornal O Globo. A informação do jornalista era de que o grupo Paper Excellence estaria “de olho na Fibria” e que o BTG Pactual está com mandato do grupo asiático-holandês para comprar a companhia.

A Fibria informou que ‘desconhece’ qualquer negociação envolvendo as empresas indicadas na matéria.

A companhia afirmou ainda que “inquiriu seus acionistas controladores, Votorantim S.A. e BNDES Participações S.A. – BNDESPar, solicitando esclarecimentos acerca da notícia veiculada, e estes comunicaram que, neste momento, não possuem qualquer informação relevante para prestar sobre o assunto”, destacou a Fibria.